HomeCultura + Cultura + NotíciasMuseu do Futebol recebe Taça do Campeonato Paulista

Museu do Futebol recebe Taça do Campeonato Paulista

O Museu do Futebol  e a Federação Paulista de Futebol (FPF) se unem para levar para perto dos torcedores a taça do Campeonato Paulista de 2018, que estará em exposição na sede do Museu, no Estádio do Pacaembu, até 22/3, quando todos os visitantes poderão registrar sua foto junto ao troféu.

O Paulistão acontece desde 1902, sem interrupção, e é a competição de futebol profissional mais antiga e tradicional do Brasil. Seu primeiro campeão foi o São Paulo Athletic e quem recebeu a primeira taça foi Charles Miller, capitão do time e um dos pais do futebol no Brasil.

“Os troféus são desejados pelos times e também pelo público apaixonado por futebol. Exibir a taça do Paulistão é o começo de uma série de ações que pretendemos realizar junto a clubes e federações, trazendo aos nossos visitantes objetos representativos para somar à experiência do Museu.”
MESSAGE-ICON
Eric Klug
Diretor Executivo da Organização Social de Cultura IDBrasil
“O troféu do Paulistão é objeto de desejo de jogadores, treinadores e profissionais do futebol. E colocá-lo em contato com o público do Museu do Futebol será uma grande experiência para que as pessoas sintam a vibração de uma taça moderna e, ao mesmo tempo, tradicional, o campeonato regional mais importante do país.”
MESSAGE-ICON
Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente da Federação Paulista de Futebol

Dentre os clubes que já disputaram o torneio, o Corinthians é seu maior campeão, com 28 títulos, e também o recordista em participações, com 103 no total. Palmeiras e Santos têm 22 conquistas e o São Paulo soma 21. O Guarani tem 65 participações e é o time do interior que mais disputou o campeonato, seguido da Ponte Preta (54) e Botafogo de Ribeirão Preto (52).

No dia da abertura da exposição, 06/3, a entrada para conferir a Taça e visitar o Museu será gratuita, assim como em todas as terças-feiras do ano. Nos demais dias, exceto às segundas quando o Museu é fechado, o ingresso tem o valor de R$ 12 e R$ 6 a meia-entrada. A partir da data, o Museu ampliará seu horário de visitação ao público em 1 hora por dia, funcionado, portanto, de terça a domingo, das 09h às 17h, com visitação até às 18h.

Raio-X do Paulistão

RelatedPost

Compartilhe!