HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasMuseu do Futebol realiza evento de capacitação para Guias de Turismo

Museu do Futebol realiza evento de capacitação para Guias de Turismo

Evento gratuito no dia 27 de fevereiro capacitará profissionais da área a realizar visitas ao Museu, localizado no Estádio do Pacaembu

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, reúne Guias de Turismo para formação em evento gratuito, no dia 27/02/19, quarta-feira, das 9h às 13h. Com o objetivo de capacitar os interessados a realizar visitas guiadas ao Museu, localizado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Núcleo Educativo do Museu do Futebol idealizou o evento, com direito a certificado.

O evento, dividido em três etapas, começa com um café da manhã seguido de apresentação teórica sobre a gestão do Núcleo Educativo, setor responsável pelo atendimento do público, no auditório do Museu. Também nessa primeira etapa serão trabalhados os conteúdos de cada sala expositiva, os recursos de acessibilidade para estrangeiros e Pessoas com Deficiência, os roteiros de visitas com foco nos quatro maiores clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), bem como dicas para a boa convivência de grupos no espaço.

Na segunda etapa, será realizada uma visita livre à exposição de longa duração do Museu para expandir os conceitos trabalhados na etapa anterior. A equipe do Educativo estará à disposição para dúvidas ao longo do percurso.

Na terceira e última etapa, os participantes retornarão ao auditório onde serão instigados a dialogar sobre o que foi apreendido. Esse será o momento de ouvir considerações, reflexões, propostas, dúvidas e debater sobre a melhor forma de conduzir o público dentro espaço expositivo.

“Recebemos diariamente grupos de turistas nacionais e estrangeiros trazidos por Guias de Turismo e, mais uma vez, realizamos um evento como esse. Para nós, é de grande importância que os Guias de Turismo se apropriem dos conteúdos presentes ao longo da exposição principal do Museu, assim eles se tornam multiplicadores dos conceitos que trabalhamos com a nossa equipe, além de poderem prestar um serviço de mais qualidade”. Afirma Ialê Cardoso, Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu do Futebol.

Para participar, os Guias de Turismo devem se inscrever pela plataforma SYMPLA (www.sympla.com.br). O auditório do Museu do Futebol, onde será realizado o evento, tem capacidade de 178 lugares.

À parte ao evento, para incentivar ainda mais a vinda de grupos ao Museu do Futebol, o equipamento cultural está com uma promoção até o próximo dia 01/03: grupos a partir de 20 pessoas que agendarem visita e comprarem antecipadamente os ingressos têm 50% de desconto. Informações e compra pelo telefone 11-3664-3848 Ramal: 72, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

EVENTO

FORMAÇÃO PARA GUIAS DE TURISMO – MUSEU DO FUTEBOL

Dia: 27/02/2019, quarta-feira

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório do Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP

Capacidade: 174 lugares e 04 espaços para cadeirantes

Inscrições pelo SYMPLA: WWW.sympla.com.br

Os participantes receberão certificado. Evento gratuito.

Informações pelo telefone 11-3664-3848 Ramal: 72

Cronograma do evento

09h00 – 09h30: Café da Manhã

09h30 – 10h00: Boas-vindas

10h00 – 11h30: Etapa 1 > Parte teórica

11h30 – 12h30: Etapa 2 > Visita livre ao Museu do Futebol

12h30 – 13h00: Etapa 3 > reflexões, considerações e encerramento

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país. A exposição principal do Museu está alicerçada em três eixos: emoção, história e diversão.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.

MUSEU DO FUTEBOL

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: de terça-feira a domingo, 9h às 18h (Bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,5 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Um cartão é válido por 3 horas. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

 

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais.

Compartilhe!