HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMuseu do Futebol promove Encontro de Colecionadores de Figurinhas

Museu do Futebol promove Encontro de Colecionadores de Figurinhas

A Copa do Mundo de 2018 está chegando e com ela um momento igualmente aguardado por muitos torcedores: o lançamento do álbum de figurinhas oficial do evento! E foi pensando nesse público que o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizará, nos dias 31 de março e 1º de abril, seu primeiro Encontro de Colecionadores de Figurinhas.

Foto: Álbum de figurinhas / Divulgação

O evento será realizado na área externa do museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, entre 10h00 e 17h00, e terá entrada gratuita. A comercialização de itens no local é proibida, já que o objetivo do encontro é promover a troca de itens e a aproximação de pessoas que compartilham dessa paixão.

“Nas Copas passadas, abrimos nosso espaço para a troca de figurinhas ligadas ao Mundial. O evento agora será mais amplo, unindo coleções de todos os tempos”

Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.

Grupos que já se encontram no Estádio do Pacaembu foram convidados a integrarem o evento. Além das trocas, um totem digital trará reproduções de álbuns de figurinhas históricos presentes no acervo do Museu do Futebol, oriundos da coleção de Moacir Peres, maior colecionador de álbuns do país. O evento pretende, portanto, reavivar a paixão pelas figurinhas, presente no Brasil desde os anos 1930.

Foto: Alan Morici

Curiosidades sobre álbuns de figurinhas no Brasil

RelatedPost