HomeAssessoria ReleasesMuseu do Futebol exibe curtas sobre o Atlético Mineiro nas redes sociais

Museu do Futebol exibe curtas sobre o Atlético Mineiro nas redes sociais

Filmes retratam momentos históricos do clube que são lembrados até hoje por torcedores. Sessão acontece no sábado (26/5) às 21h, no Facebook e Youtube

O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot, vai exibir no sábado (26/5), às 21h, dois curtas sobre o Atlético Mineiro: ‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’ que fala sobre as quartas de finais da Libertadores de 2013, e ‘’O Imortal do Gelo’’ que relata a turnê do clube de Minas Gerais pelo inverno europeu no Pós-Segunda Guerra Mundial. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.  

O primeiro filme mostra um Atlético rodeado por seus traumas e mais uma vez em situação desfavorável. Quartas de finais da Libertadores de 2013, duelo contra o Tijuana do México em casa, no Horto. Pênalti para o time mexicano aos 45 do segundo tempo – se fizer, acabou. Seria esse mais um choque para o Atlético Mineiro? Dirigido por Lobo Mauro, o curta ‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’ mostra a tensão da torcida e dos jogadores,  e todo o entorno do time mineiro e seus torcedores fanáticos com a tão sonhada conquista da América.

Já ‘‘O Imortal do Gelo’’ fala da histórica turnê do Atlético Mineiro em solo europeu, quando o clube foi convidado pela Federação Alemã de Futebol para disputar amistosos com os principais times do país na época. O Galo foi o primeiro time brasileiro a jogar na Alemanha e a excursão vitoriosa do time mineiro foi batizada pela crônica esportiva como “Campeões do Gelo”, uma referência ao fato de várias partidas terem sido disputadas sob o rigoroso inverno europeu. Com direção de Marcelo Reis e Emmerson Maurilio o filme narra toda a trajetória do clube em solo europeu, pela visão do Walter José Pereira, o Vavá. Com 31 minutos de duração, o curta também mostra as dificuldades de um clube profissional do Brasil no exterior. 

O programa Cinema na Rede faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões também têm apoio da Federação Paulista de Futebol e do Acervo da Bola.

É só acessar os filmes e curtir!


No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

https://www.facebook.com/futebolpaulista/

https://www.facebook.com/acervodabola/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

 

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture -https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: 

https://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. 

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Compartilhe!