secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu do Futebol entra em ritmo de férias!

Publicado em 22 de dezembro de 2017

Programa Férias no Museu será de 26 de dezembro a 27 de janeiro com atrações gratuitas para toda a família

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece àqueles que ficam ou visitam a cidade nesse verão mais uma edição do “Férias no Museu”.

Instalado no avesso das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu contará com um espaço fixo para brincadeiras, com mesas de pebolim, futebol de botão, e ping-pong, além de oferecer oficinas e atividades variadas. O programa ocorrerá entre os dias 26 de dezembro e 27 de janeiro, das 10h00 às 17h00, na área externa do Museu. Além disso, recreadores ficarão à disposição do público promovendo uma série de dinâmicas para toda a família. O programa “Férias no Museu” conta com o patrocínio do Grupo Globo.

“Férias é tempo de descanso e diversão. É brincando que as crianças experimentam o mundo, exercitam a imaginação, aprendem a socializar e comunicar suas emoções. Aqui no Museu, as famílias poderão, além de visitar a nossa exposição e o Estádio do Pacaembu, participar das brincadeiras ao ar livre”, diz Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.

O acesso ao espaço para brincadeiras é gratuito e para visitar o Museu é necessário adquirir o ingresso na bilheteria. E, atenção: o Museu do Futebol não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 01 de janeiro e às segundas-feiras. Em dias de jogos no Estádio poderá haver alteração no horário de funcionamento.

A programação completa de atividades do programa “Férias no Museu” estará, em breve, no site museudofutebol.org.br.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

 

MUSEU DO FUTEBOL

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a sexta-feira: 9h00 às 16h00 (permanência até às 17h00) | Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).

Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.

* O Museu não abre às segundas-feiras e nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 01 de janeiro e quarta-feira de cinzas.

*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.

*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

 

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (maxuseudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais.

Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

Compartilhe!