HomeCultura + NotíciasMuseu do Futebol conta com programação para o Dia das Crianças

Museu do Futebol conta com programação para o Dia das Crianças

No feriado, Espaço Dente de Leite tem brinquedos da Erê Lab, contação de histórias e outras atividades

O espaço Dente de Leite, que desde fevereiro é montado todo terceiro final de semana do mês na primeira sala expositiva do Museu, será ampliado para o feriadão de 12 a 15 de outubro. Além dos materiais educativos para o livre brincar de bebês até 03 anos e seus familiares/cuidadores, brinquedos desenvolvidos pelo Erê Lab estarão disponíveis para crianças de todas as idades. Com foco no uso de materiais sustentáveis e criativos, os brinquedos apresentados no espaço são o Prisma e o Metalofone, que estimulam a percepção dos sons e texturas. Os brinquedos foram criados para serem acessíveis a crianças com deficiência.

Contações de História com convidados mais do que especiais também fazem parte da programação. O renomado autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira estará no Museu no dia 12/10, das 11h00 às 12h00, contando histórias alegres sobre futebol e divertindo a garotada. “Maria Viola com quem está a bola?” é a contação de histórias programada para o dia 15/10. A educadora Mirela Esteles trará ao Museu contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola, também das 11h00 às 12h00.

Uma série de outras atividades educativas, como Visitas Mediadas e Oficinas, acontecerá no Museu do Futebol para que todos aproveitem ainda mais o passeio cultural do feriadão no estádio que é um cartão postal, o Estádio do Pacaembu. Confira a programação completa no site www.museudofutebol.org.br/agenda

RelatedPost

Compartilhe!