HomeAssessoria ReleasesMuseu do Café participará da “Primavera dos Museus” com visitas técnicas, oficinas artísticas e programação para as crianças

Museu do Café participará da “Primavera dos Museus” com visitas técnicas, oficinas artísticas e programação para as crianças

Em 2019, o tema para a 13ª edição é “Museus por dentro, por dentro dos museus”

De 23 a 29 de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará a 13ª edição da “Primavera dos Museus”, ação que visa fomentar a divulgação de instituições culturais. O Museu do Café, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, integrará essa temporada com três atividades gratuitas, nos dias 24, 28 e 29.

Na terça-feira (24), o destaque será a visita às reservas técnicas localizadas no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, onde são preservadas peças e documentos históricos que compõem o acervo do Museu do Café. Quem tem interesse em conhecer esse aspecto do MC, poderá participar, sem custo, às 9h30 e 14h. Para reservar uma vaga, é preciso entrar em contato com o setor educativo por meio do educativo@museudocafe.org.br.

Já no fim de semana (28 e 29), o ilustrador e desenhista da escola Oficina de Artes, Osvaldo Da Costa, ministrará duas edições de um workshop de introdução de pintura em tela, baseado nas obras de Benedicto Calixto, localizadas no Salão do Pregão. Tanto no sábado, como no domingo, as turmas terão início às 14h e o e-mail para inscrição (também gratuita) é inscricao@museudocafe.org.br.

Ainda no dia 29, a criançada conseguirá aproveitar a “Varandinha Pedagógica”, às 15h, com adesão grátis. Essa atração demonstra aos pequenos como é o cotidiano de pessoas que trabalham em um museu, abordando funções como as de arquivista e museólogo por meio de dinâmicas e ações lúdicas. Parar aderir, basta solicitar na bilheteria.

Serviços

Visitas às reservas técnicas

24/09 | TER | 9h30 e 14h

Oficina de iniciação à pintura em tela

28 e 29/09 | SÁB E DOM | 14h

Varandinha Pedagógica

29/09 | DOM | 15h

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Compartilhe!