HomeCultura + Cultura + NotíciasMuseu do Café levará quiz e degustações ao Aquário Municipal de Santos

Museu do Café levará quiz e degustações ao Aquário Municipal de Santos

Em 26 de janeiro, a cidade de Santos completará 473 anos. Para celebrar a data e homenagear o município, o Museu do Café irá proporcionar uma tarde diferente para os visitantes do Aquário. Na ocasião, os dois pontos turísticos mais visitados da Cidade se unem para oferecer conhecimento, por meio de um quiz, e uma degustação de drinks gelados feitos à base de café. A ação ocorrerá no dia do aniversário, entre 14h e 17h, e atenderá os visitantes gratuitamente.

Qual o nome da ferrovia que ligou Santos à Jundiaí? Em que ano foi inaugurado o prédio da Bolsa Oficial de Café? Em qual país foram desenvolvidas as primeiras máquinas de espresso? Essas e outras curiosidades que abordam a história de Santos, do Museu e a trajetória do grão desde seu descobrimento, farão parte do quiz, que será realizado na entrada do Aquário. Aqueles que acertarem as respostas poderão experimentar, sem pagar nada, as receitas escolhidas pelo barista da casa, como o Café Afogatto (sorvete de creme, espresso e calda de chocolate), o Café Caramelo (espresso, leite, gelo e caramelo) e o Café Vietnamita (café, leite, leite condensado e gelo). O profissional ensinará, também, o passo a passo do preparo, para que as pessoas possam reproduzir as bebidas em casa.

onde fica?