HomeAssessoria ReleasesMuseu do Café ampliará expediente na temporada de navios

Museu do Café ampliará expediente na temporada de navios

Devido à maior demanda turística no período, prédio da Bolsa Oficial de Café diversificará sua agenda de atendimento

A fim de disponibilizar o passeio cultural pelo Museu do Café aos turistas que visitam a cidade na temporada de cruzeiros, a instituição estenderá seu horário de funcionamento entre o final do ano e o início de 2019. O edifício abrirá suas portas em algumas segundas-feiras, seguindo a escala de navios: 10 e 17 de dezembro, 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março. O funcionamento nessas datas excepcionais será das 9h00 às 17h00.

Dentre as exposições disponíveis no local, estão a de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que contextualiza as particularidades da produção e comércio do grão ao longo de sua trajetória, e a mostra temporária “Desconstruindo uma Epopeia”, apresentando o processo de concepção por trás da obra “A epopeia dos Bandeirantes”. Além dessas opções, o público conta, também, com a recentemente inaugurada “Pianistas de armazém: trabalho feminino na catação de café”, que proporciona uma experiência audiovisual sobre a vivência das mulheres no setor.

Outras atrações presentes na instituição, incluem o Studio Photo Café, área em que os visitantes podem se caracterizar com vestimentas tradicionais do século 20 para fotografias de época, a Cafeteria do Museu, referência na região quando se trata de qualidade e diversidade no cardápio, o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência Luiz Marcos Suplicy Hafers, cujo espaço oferece livros sobre variados aspectos da história, cultura e economia do café e o Centro de Preparação de Café, que disponibiliza diversos cursos e degustações aos finais de semana.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h00 às 17h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 17h00. Durante a temporada de navios, o Museu abrirá também nos dias: 10 e 17 de dezembro, 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu abre de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 18h00. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Informações Imprensa

Museu do Café

Assessoria de Comunicação Institucional

(13) 3213-1751 / 98153-1666

Caroline Nóbrega / Karina Frey / Barbara Perez

comunicacao@museudocafe.org.br / museudocafe@museudocafe.org.br / barbara@museudocafe.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina Skwara | (11) 3339-8064 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!