HomeAssessoria ReleasesMuseu da Casa Brasileira tem programação especial no aniversário de São Paulo e fica aberto até meia-noite

Museu da Casa Brasileira tem programação especial no aniversário de São Paulo e fica aberto até meia-noite

Os visitantes poderão conferir apresentações musicais, participar de visita orientada e conhecer as exposições em cartaz; Restaurante Santinho servirá cardápio em homenagem à ‘terra da garoa’

No dia 25 de janeiro, sexta-feira, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, funcionará em horário estendido, das 10h até meia-noite, e terá uma programação especial em comemoração aos 465 anos da cidade de São Paulo.

Para começar o dia, às 11h, o grupo formado por Chocolatte e a Velha Guarda da Vila Maria traz para o palco do MCB o melhor do samba raiz paulistano e canções de ‘Herança Popular’, mais recente trabalho do músico que já se apresentou ao lado de artistas como Beth Carvalho, Jair Rodrigues e Demônios da Garoa.

Em clima de happy hour, a partir das 20h, o Museu recebe a Fizz Jazz, com seu swing e tradicional jazz. Temas clássicos serão tocados de maneira própria e cheia de energia, além de músicas autorais dentro do estilo. O quinteto apresentará canções como ‘Lady be good’ e ‘Cantina Band’.

Os amantes da história da metrópole poderão ainda participar de visitas orientadas ao acervo com o Educativo MCB, acerca do tema ‘A casa paulista nas coleções do Museu’, em dois horários: às 18h30 e às 21h30. Não é necessária inscrição prévia.

O Restaurante Santinho do MCB também participa da homenagem à cidade de São Paulo: além do menu habitual do almoço, oferecerá, das 19h às 23h, um cardápio especial, inspirado na gastronomia paulista, além dos serviços de bar, com caipirinhas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Exposições em cartaz

Destaque para a exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ que apresenta as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que os moradores originais da casa que hoje abriga o MCB, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo.

Para fechar o feriado no Museu, vale aproveitar a visita para conhecer as exposições ‘32º Prêmio Design MCB’, ‘Concurso do Cartaz’ e ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações, contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO

Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira

Dia 25 de janeiro de 2019

Sexta-feira, das 10h às 24h

Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO AO MUSEU
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!