HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES)Museu da Casa Brasileira retoma Prêmio Design

Museu da Casa Brasileira retoma Prêmio Design

Em 2021, o MCB adota mudanças para manter sua premiação viva

No dia 20 de maio (quinta-feira) – às 17h – Miriam Lerner, diretora geral do MCB, e Meire Assami, gerente do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – irão se reunir ao vivo pelo YouTube da instituição com Gerson Lessa e Teresa Riccetti, coordenadores da comissão julgadora nas modalidades de produtos e trabalhos escritos, respectivamente, para um ‘bate-papo’ sobre o 34º Prêmio Design MCB.

A premiação – realizada desde 1986 – teve sua 34ª edição interrompida após o Concurso do Cartaz devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, retoma suas atividades com as inscrições para o concurso de produtos e trabalhos escritos.

O encontro terá como objetivo apresentar o calendário do evento e explicar as principais mudanças na realização, incluindo informações sobre: novo formato (online), novo regulamento para inscrições, categorias para concorrência, avaliação do júri, divulgação dos premiados nos meios digitais e muito mais.

A retomada do Prêmio Design MCB se estabelece como um ato de resistência para manter a premiação viva, uma vez que esta vem enfrentando um cenário atípico e desafiador desde o início da crise mundial de saúde surgida no início de 2020.

Além da roda de conversa, o Museu da Casa Brasileira também realizará uma mentoria com os interessados em inscreverem seus projetos para concorrerem nesta edição.

Confira a programação abaixo e conheça o cartaz do 34º Prêmio Design MCB de autoria de Leonardo Sá Rocha (vencedor do Concurso do Cartaz em 2020).

SERVIÇO:

Roda de conversa virtual | 34º Prêmio Design MCB: com Miriam Lerner (diretora geral do MCB), Gerson Lessa (coordenador da comissão julgadora de Produtos do 34º Prêmio Design MCB), Teresa Ricetti (coordenadora da comissão julgadora de Trabalhos Escritos do 34º Prêmio Design MCB).

Mediação: Meire Assami (gerente do Prêmio Design MCB)

Dia 20 de maio, quinta-feira.

Horário: às 17h00

Transmissão: ao vivo pelo YouTube MCB

Gratuito

Encontro Virtual Prêmio Design MCB | Orientações sobre a 34ª edição (2021), com a equipe do MCB

Dia 10 de junho, quinta-feira.

Horário: às 16h00, via Zoom – mediante inscrição

Vagas: 90

Gratuito

Clique aqui e saiba mais

Vencedor do Concurso do Cartaz (2020). Autor:  Leonardo Sá Rocha Sarabanda.

Clique aqui e saiba mais.

34º PRÊMIO DESIGN MCB

Inscrições: 20 de maio a 4 de agosto de 2021

Valor da inscrição: R$ 98,00 (desconto de 50% para estudantes e 25% aos associados ao programa Amigos do MCB)

Categorias: Mobiliário, Iluminação, Utensílios, Têxteis, Construção, Transportes, Eletroeletrônicos e Trabalhos escritos.

Coordenador da comissão julgadora de Produtos: Gerson Lessa

Coordenadora da comissão julgadora de Trabalhos Escritos: Teresa Riccetti

Clique aqui e saiba mais

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SITE: mcb.org.br/

Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

Informações para imprensa – Museu da Casa Brasileira

Jaqueline Caires – (11) 3026-3910 | comunicacao@mcb.org.br

Rachel Brito – (11) 3026-3900 | auxcomunicacao@mcb.org.br

Giovanna Borghi – (11) 3026-3900 | auxcomunicacaojr@mcb.org.br

Compartilhe!