@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu da Casa Brasileira recebe edição especial da Feira Sabor Nacional

Publicado em 29 de maio de 2018

O Museu da Casa Brasileira recebe em junho a sétima edição da Feira Sabor Nacional! O evento reúne pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários e acontece nos dias 9 e 10/6, das 10h às 20h e das 10h às 19h, respectivamente, com entrada gratuita.

A curadoria da feira busca inovação e originalidade em produtos que refletem os rumos da gastronomia e de acordo com a estação do ano. “Agora em junho, serão destaque os chocolates, doces, caldos e chás, que remetem ao inverno”, explica José Roberto Giffoni, um dos sócios do Grupo FSN.

Nesta edição, a Feira Sabor Nacional comemora dois anos e inova na praça de alimentação, com opções de comidas feitas por imigrantes e revelando os sabores que influenciam a gastronomia brasileira. O espaço chamado de Novas Influências contará com participantes da Síria, do Congo e da Venezuela. Também está programada uma oficina do Migraflix, startup social que busca apoiar refugiados e imigrantes na construção de sua autonomia econômica e social, gerando renda e vínculos.

Outro destaque do evento é a oficina Cores e Aromas, que fará um ateliê de pintura para crianças de 3 a 10 anos usando tintas com pigmentos naturais e ervas aromáticas, além do Educativo MCB que explorará as diversas espécies de plantas no jardim do Museu.

“O MCB promove iniciativas como a Feira Sabor Nacional que geram oportunidade de acesso e incentivam os empreendedores da economia criativa brasileira em diversos segmentos, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final.”
Miriam Lerner
Diretora geral do Museu da Casa Brasileira

Programação

– Das 11h00 às 13h00 – Educativo MCB e Guilherme Ranieri

Acervo Vivo: Explorando o quintal do museu

 

– Das 14h00 às 15h00 – Migraflix

Aprenda a fazer charutos de uva como se faz na Síria

– Das 11 às 12H – Cores e Aromas – Oquecabeaqui?

– Das 12h15 às 13h15 – Cores e Aromas – Oquecabeaqui?

Oficina de pintura para crianças de 3 a 10 anos com tintas produzidas a partir de pigmentos naturais e ervas aromáticas.

 

– Das 14h00 às 15h00 – KikaPS Papers

– Das 15h00 às 16h00 – KikaPS Papers

Encadernação simples com aplicação de carimbos.

Visite

Compartilhe!