HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento transmite espetáculo teatral ao vivo

Museu Catavento transmite espetáculo teatral ao vivo

“Por um futuro sustentável”, espetáculo do Ciência Divertida, terá transmissão exclusiva no Facebook do Catavento dia 20/02 às 15h

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, traz em sua programação cultural virtual o espetáculo “Por um futuro sustentável”, do Ciência Divertida,  no dia 20 de fevereiro (sáb), às 15h no Facebook da instituição.

O espetáculo apresenta conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente, como o correto uso da água, formas de energia sustentável, como evitar o desperdício, separação correta do lixo, entre outras questões. Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade, pela falta de conscientização ambiental.

Os “cientistas malucos” mostram como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas; reconhecem os distintos tipos e as diferentes formas de como produzir energia; demonstram o quanto de água desperdiçamos e a quantidade que utilizamos no dia a dia. Por fim o quanto de plástico, metais, água e energia são usados, levantando quanto impacto isso gera para o meio ambiente, produção de lixo e a necessidade de reciclagem.

Serviço: Espetáculo “Por um futuro sustentável”, com o Ciência Divertida

20 de fevereiro (sáb) às 15h

Transmissão ao vivo no Facebook

 

Sobre o Ciência Divertida

O Ciência Divertida é a empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e jovens entre 04 e 17 anos. Os programas educativos estão focados no Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia, Saúde, Prevenção e todos os aspetos da ciência. Mais de doze milhões de crianças e jovens já participaram dos programas, em 146 escritórios em 36 países. Desde 1994, segue a missão de despertar a curiosidade e imaginação das crianças e jovens do mundo todo por meio da criação de atividades interativas únicas e originais que aumentam o interesse nos temas desenvolvidos.

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

 

Redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: Museu Catavento

Compartilhe!