@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu Catavento participa da 4ª edição da Corrida e Passeio Circuito Rios e Ruas Caixa

Publicado em 13 de novembro de 2017

No dia 26 de novembro Catavento, participará da 2ª etapa da 4ª edição da Corrida

Com ação educativa, preparada para os participantes da 2ª etapa, o Catavento participa de evento que integra atividade física, arte e ação de educação ambiental

No dia 26 de novembro o Museu Catavento, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participará da 2ª etapa da 4ª edição da Corrida e Passeio Circuito Rios e Ruas Caixa.

Como é característico desse circuito, os roteiros foram criados em torno de rios invisíveis e sobre as bacias hidrográficas distribuídos pela cidade de São Paulo, chamando a atenção para a questão hídrica e para a urbanização desordenada a que foi submetida a cidade.

O evento será no Zoológico e Jardim Botânico, ao longo das nascentes do Rio Ipiranga e Rio Pirarunguáua, que hoje corre a céu aberto, mas esteve canalizado por décadas. Para esta etapa, o museu preparou uma atividade educativa sobre as mudanças nas paisagens naturais da cidade de São Paulo, desde o século XIX até os dias de hoje. Esta ação tem o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a forma como nos relacionamos com rios, hoje e no passado.

Além disso, todos os participantes receberão 1 Vale Ingresso (individual) para o Museu Catavento com validade de 26 de novembro a 10 de dezembro. O Vale Ingresso poderá ser trocado na bilheteria do Museu Catavento de terça a domingo das 9h00 às 16h00.

SERVIÇO:

Museu Catavento no Circuito Rios e Ruas Caixa – 2017

2ª etapa – 26 de novembro de 2017
Local: Jardim Zoológico de São Paulo
Horário: 7h00

Informações e inscrições: www.circuitorioseruas.com.br
Visite a plataforma de conteúdo digital: www.mostrarioseruas.com.br

Compartilhe!