HomeAssessoria ReleasesMuseu Casa de Portinari reabre nesta quarta (16)

Museu Casa de Portinari reabre nesta quarta (16)

Apenas visitações estão autorizadas, com tempo de permanência reduzido e apenas 60% da capacidade do prédio; programação on-line permanece

As famosas janelas e as portas do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, serão reabertas para o público nesta quarta (16), a partir das 9h. Após quase seis meses fechado, devido à pandemia do novo coronavírus, o equipamento retomará a visitação com capacidade reduzida para 60% e tempo de permanência restrito.

Para o passeio cultural será solicitado ao público a utilização de máscaras (obrigatório), distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada sala e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços.

“Além disso, nossas atividades educativas e culturais continuarão virtuais durante todo mês. A ideia é assegurar a saúde dos visitantes e da equipe”, explica Cristiane Patrici, gerente da instituição.

Por isso, a agenda on-line desta semana está repleta de atividades para crianças e adultos. No domingo (6), por exemplo, tem uma oficina de dobradura que ensinará a fazer pássaros de papel. Além disso, os internautas serão convidados a mostrar o talento ao produzir uma homenagem a Candido Portinari. Música, poema, desenho, pintura e projetos poderão fazer parte da galeria “Para Portinari”, que será apresentada no site e nas redes sociais, basta encaminhar a obra para o WhatsApp (16) 98215-1242.

Na segunda-feira (7), tem vídeo com João Candido Portinari, filho do pintor, explicando a inspiração e o significado da obra ‘Guerra e Paz’, murais que foram pintados por Candido Portinari e serviram como contribuição artística do Brasil para sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Para rechear o final de semana de atividades, nos dias 12 e 13 têm mais vídeos educativos. O primeiro será para conhecer as tintas do artista que estão expostas no Museu e no dia seguinte para aprender a fazer figuras com folhas de árvores.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

O horário de atendimento presencial do Museu será de terça a domingo, das 9h às 18h.

Compartilhe!