HomeAssessoria ReleasesMuseu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com Arte

Museu Casa de Portinari promove nova edição do Domingo com Arte

O evento permite que o público tenha contato com processo de produção artística em tempo real

No próximo domingo (11/11), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São  Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em Brodowski, transforma sua esplanada em um local onde os artistas podem criar e expor suas obras, em interação direta com o público. O Domingo com Arte faz parte da programação mensal do museu, começa às 10h00 e é gratuito.

O evento, voltado para pessoas que procuram uma opção de lazer cultural nas manhãs de domingo, terá a presença de artistas plásticos da cidade e da região embalados por musica ao vivo. Para os artistas, a atividade é uma chance de aproximar seu trabalho da obra de um dos pintores brasileiros de maior destaque nacional e internacional, Candido Portinari.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici a programação, já tradicional, propõe um novo olhar sobre a arte a partir da experiência de interação do público. “O momento da inspiração e do fazer artístico, na maior parte das vezes, fica restrito ao ateliê. O que propomos é ultrapassar as barreiras físicas e proporcionar ao público a vivência da criação e do desenvolvimento de uma obra de arte”, conta.

Além de acompanhar o trabalho dos artistas plásticos e desenhistas de perto, a população poderá também visitar o Museu Casa de Portinari, aberto aos domingos das 09h00 às 18h00. A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, no Museu há a opção de Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado a conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. No mesmo local, ainda pode ser feito o cadastro ao Programa de Parceiros.

Serviço:

Domingo com Arte

Data: 11/11/2018

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!