@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Museu Casa de Portinari participa da ação Sonhar o Mundo

Publicado em 4 de dezembro de 2017

Atividades serão de 6 a 9 de dezembro com entrada gratuita

 Em 10 de dezembro é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo reuniu os museus paulistas em uma ação especial: Sonhar o Mundo. O tema deste ano é “Solidariedade Derrubando Muros”, e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), participa com duas ações, uma roda de conversa e uma Caminhada Solidária.

Em 6 de dezembro, às 18h00, a instituição recebe Gerald Pizzi, Miss São Paulo Gay, para uma roda de conversa com o público. Serão abordados assuntos como a sua trajetória de vida, o percurso até vencer o concurso, além da discussão sobre como é enfrentar o preconceito presente em seu cotidiano.

Para transmitir carinho, cuidado e solidariedade, no dia 9 de dezembro, os moradores de Brodowski e os visitantes serão convidados para uma Caminhada Solidária de 1,5 km até o asilo “Lar  da Fraternidade”. No local haverá apresentação musical para os idosos, buscando a interação e o divertimento do grupo. Para participar basta contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

Serviço:

 

Sonhar o Mundo

Período: de 4 a 13/12/2017

 

Roda de Conversa – Miss São Paulo Gay – Derrubando Muros

Data: 6/12/2017 (quarta-feira)

Horário: às 18h00

Entrada: gratuita

Caminhada Solidária

Data: 9/12/2017 (sábado)

Horário: às 9h00

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

 Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Compartilhe!