HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesMuseu Casa de Portinari apresenta detalhes do projeto de acessibilidade

Museu Casa de Portinari apresenta detalhes do projeto de acessibilidade

Vídeo didático mostra curiosidade de maneira simples e objetiva; programação semanal tem mais atividades

Fevereiro começou com uma nova agenda no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Nesta semana, a programação on-line sugere brincadeiras, apresenta como é feita a higienização de uma das peças da coleção e, ainda, detalhes sobre o projeto de acessibilidade.

Nesta quarta-feira (3), o Cultura em Casa convida o público a acessar a página Brincando com Arte, no site do Museu. As atividades podem ser realizadas em casa, na escola, com amigos ou em família. O objetivo é conhecer melhor a vida e a obra de Candido Portinari, ampliar e testar conhecimentos e habilidades e conectar-se à casa.

Já a edição do Programa de Conservação será exibida no sábado (6). No vídeo, a equipe mostrará como é feita a higienização do acervo, com destaque para as cadeiras de taboa produzidas pelo Sr. Batista, pai de Candido Portinari.

No domingo (7), os internautas conhecerão detalhes sobre o projeto de acessibilidade do equipamento cultural. Serão apresentadas as ferramentas disponíveis de forma on-line, como acessos adaptados, textos informativos em tinta e em braile, maquete e réplicas de obras táteis, descrição para cegos em materiais utilizados para comunicação digital e site com aplicação de contraste.

Ainda, o Museu Casa de Portinari comunica que estará fechado para visitação presencial nos 6 e 7 de fevereiro, seguindo as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!