HomeAssessoria ReleasesMoura Lacerda leva Brinquedoteca Inclusiva e instalação musical para Museu Casa de Portinari

Moura Lacerda leva Brinquedoteca Inclusiva e instalação musical para Museu Casa de Portinari

O Centro Universitário participará de edição especial do “Domingo com Arte”; atividades somarão, ainda, jogos sensoriais e oficinas lúdicas para pessoas com ou sem deficiência

Projeto Encontros Plures Moura Lacerda, em sua 8ª edição no ano de 2019, se une ao Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, de Brodowski (SP), e juntos realizarão uma edição especial do “Domingo com Arte”. A atividade, que acontecerá no próximo domingo (08/09), terá Brinquedoteca Inclusiva e instalação musical, produzidas com materiais recicláveis, jogos sensoriais e oficinas lúdicas.

Alunas do Curso de Pedagogia atuarão como monitoras e desenvolverão atividades com as crianças. O evento, gratuito e destinado a pessoas com ou sem deficiência, acontecerá, das 10 às 16 horas, na Esplanada do Museu Casa de Portinari (Praça Cândido Portinari, s/n° – Centro).

Encontros Plures

Projeto Encontros Plures é uma iniciativa institucional alinhada com a missão do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), que objetiva fomentar ações educativas, culturais e artísticas na cidade e na região por meio do diálogo, da troca de experiências, do despertar da sensibilidade e da reflexão crítica.

“Domingo com Arte”

Artistas produzindo em tempo real. Essa é a proposta do “Domingo com Arte”, sempre no segundo final de semana de cada mês. O público poderá conferir processos de criação artística, materiais e técnicas, conhecer a produção de artesãos locais e interagir com performances de poesias e “estátuas vivas”. Outras informações poderão ser obtidas no Núcleo do Serviço Educativo do museu, pelo telefone (16) 3664-4284.

Compartilhe!