HomeAssessoria ReleasesMostra musical do Conservatório de Tatuí apresenta concertos gratuitos durante toda a semana

Evento realizado durante toda esta semana traz apresentações dos Grupos Pedagógicos mantidos pela instituição, todas com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promove nesta semana a 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2019. O evento reúne concertos de todos os Grupos Pedagógicos mantidos pela escola. A programação começou na última segunda-feira e segue até sábado, dia 5, com mais nove concertos – todos com entrada gratuita.

A programação desta quarta-feira, dia 02, começa às 10 horas, com o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, que apresentará o concerto “A Cerimony of Carols”, obra de Benjamin Britten, no Auditório da Unidade 2 da instituição (Rua São Bento, 808, Centro). A professora responsável é Ester Freire. Às 20 horas, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira, com um repertório variado e que promete agradar ao público de todas as idades, sob a orientação do Professor José Antonio Pereira.

Na quinta-feira, dia 3, o primeiro concerto será da Camerata Jovem de Violões, com participação especial de vários grupos de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí. O concerto será no Auditório da Unidade 2, às 15 horas, sob supervisão da professora Márcia Braga. Às 19 horas, o Conjunto de Metais mostra seu trabalho no Salão Villa-Lobos, sob orientação do professor Edmilson Baia. E às 20 horas, o Teatro Procópio Ferreira recebe o grupo Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, orientado pelo professor Diego Garbin.

Na sexta-feira, dia 4, tem concerto da Orquestra Jovem de Violoncelos às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, orientada pelo professor Tulio Pires. E às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, concerto do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório, sob supervisão do professor Agnaldo Silva. A Banda Sinfônica Infantojuvenil apresenta-se no sábado, dia 5, às 11 horas, sob a batuta do professor Marco Almeida Júnior.

A 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 termina no sábado à noite, com o concerto da Orquestra de Cordas Infantil, orientada pela professora Ana Lúcia Leite, e da Orquestra de Cordas Infantojuvenil, orientada pelo professor Adriano Contó. A apresentação será em homenagem a João Del Fiol e José dos Santos, ex-professores da instituição, que celebra neste ano seus 65 anos de atividades.

Música de Câmara

O Conservatório de Tatuí também realiza até sexta-feira, dia 04, a 3ª Semana de Música de Câmara 2019, com recitais de aproximadamente 120 grupos musicais formados por alunos dos cursos de instrumento e canto da instituição. São duos, trios, quartetos até octetos, com as mais variadas  formações, que pesquisam e divulgam repertório específico para apresentações em ambientes fechados, semelhante às “câmaras” dos palácios antigos. Todos os recitais são abertos ao público, com entrada gratuita.

3ª Mostra de Prática de Conjunto 2019
Luciano Pereira, coordenação