HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMostra com esculturas de “Maria, mãe” entra em cartaz no Estação Cultura

Mostra com esculturas de “Maria, mãe” entra em cartaz no Estação Cultura

Exposição de Bel Miller expõe imagens de Nossa Senhora Aparecida feitas em gesso e estará no espaço de 20 de junho a 20 de julho

O Estação Cultura, espaço expositivo aberto ao público localizado no Complexo Cultural Julio Prestes, recebe a partir de 20 de junho, a exposição “Maria, mãe”, composta por 20 esculturas de gesso com a imagem de Maria elaboradas pela artista Bel Miller. A mostra vai até 20 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e a entrada é gratuita.

De acordo com a artista, “Maria, mãe” busca despertar emoções e referências no espectador por meio da imagem de Maria e sua presença como mãe. “Essa exposição foi um processo de produção artístico-criativo complicado, mas muito gratificante”. Todas as esculturas possuem o mesmo formato e tamanho (38x22cm). A artista utiliza técnicas como desenhos, pintura e colagem.

Bel Miller nasceu em Porto Alegre e se mudou para São Paulo em 1988, onde cursou Artes Plásticas e História da Arte, na Escola Panamericana de Artes. Encontrou sua linguagem artística em meio a tesouras e papéis e não parou mais de criar. Suas obras focam no universo feminino e as esculturas, telas e objetos apresentam histórias únicas. Bel participou de mostras nacionais e internacionais, em cidades como Miami, Nova York, Paris, Brasília e São Paulo.

Estação Cultura

Inaugurado em outubro de 2017, o Estação Cultura é um espaço expositivo dentro do Complexo Cultural Júlio Prestes, destinado a promoção de mostras, intervenções artísticas e eventos gratuitos sobre arte, cultura e patrimônio.

SERVIÇO

Exposição “Maria, mãe” 

Local: Estação Cultura -(Complexo Cultural Júlio Prestes)

Endereço: Rua Mauá, 51 – Luz – São Paulo/SP

Abertura: 20 de junho, das 19h00 às 22h00

Período da exposição: de 21 de junho a 20 de julho de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Telefone: (11) 3339-8261

Entrada gratuita

RelatedPost

Compartilhe!