HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMostra Beleza Americana, em Guararema, abre a programação 2018 do projeto MIS Itinerante

Mostra Beleza Americana, em Guararema, abre a programação 2018 do projeto MIS Itinerante

Fotografias da artista Paula Clerman visam discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana sob um olhar brasileiro

O projeto MIS Itinerante, em parceria com o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), inicia sua programação 2018 no município de Guararema, com a mostra fotográfica Beleza Americana, de Paula Clerman. O programa, que leva as exposições de destaque do MIS a diversas cidades de São Paulo, também se une ao projeto Nova Fotografia que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu paulistano, selecionadas pela qualidade e inovação de seu trabalho.

Foto: PAULA CLERMAN - Beleza Americana
Foto: PAULA CLERMAN - Beleza Americana
5555
Foto: PAULA CLERMAN - Beleza Americana

A mostra Beleza Americana é o resultado de uma pesquisa que visa discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana sob um olhar brasileiro. Paula Clerman escolheu como locação do ensaio fotográfico a praia, lugar no qual se delimitam espaços temporários de extensão da casa das pessoas, onde parte da intimidade e da cultura de cada um é revelada através da construção desses microespaços.

   Sobre a artista

Paula Clerman é formada em administração de empresas pela FAAP. Trabalhou com moda a maior parte de sua carreira, e desde 2009 se dedica à fotografia como prática artística e reflexão. Através do seu trabalho, visa captar a sutileza das situações inusitadas, contrastes ou incongruências da realidade. Em 2015, foi vencedora do 4th International Exhibition of Photography Photo Emotion, na Bósnia e Herzegovina.

Com entrada gratuita, a mostra abre no dia 20 de março, às 15h00, na Estação Literária, e segue em cartaz até 28 de abril.

RelatedPost

Compartilhe!