HomeAssessoria ReleasesMostra Arquipélago é a última exposição do Nova Fotografia 2017

Mostra Arquipélago é a última exposição do Nova Fotografia 2017

Série de Zico Farina é um trabalho sobre o isolamento, que usa o espaço da exposição como metáfora para criar um mapa imaginário

A partir do dia 20 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – exibe a mostra fotográfica Arquipélago, de Zico Farina, sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2017. Com entrada gratuita, Arquipélago fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro de 2018, no Espaço Nicho do Museu.

Arquipélago é um trabalho sobre o isolamento, que usa o espaço da exposição como metáfora para criar um mapa imaginário. A série é composta por 13 imagens em tamanhos diferentes e em P&B que remetem à ideia de diversas ilhas. As imagens são o resultado da observação sobre o silêncio da solidão. De acordo com o fotógrafo, essa forma de apresentar as imagens – fragmentadas – nos obriga a observá-las mais de perto, e essa aproximação serve para descobrir em cada uma delas uma poética escondida em coisas ordinárias, em simples objetos ou paisagens. 

“Vivemos num tempo onde a ideia de um mundo igual, globalizado, unido, vem fracassando, e no caminho inverso, estamos nos transformando em ilhas de um grande arquipélago”, diz o fotógrafo. “O objetivo desse trabalho é gerar uma reflexão e utilizar a fotografia como um elemento poderoso para criar pontes que nos unam”, completa.

As fotos de Arquipélago foram coletadas nos últimos quatro anos, em diversas locações como a capital paulista, Garopaba (SC), Porto Alegre (RS) e as cidades uruguaias de Punta del Diablo e Valizas.

Sobre o fotógrafo Zico Farina nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, em 14 de julho de 1968. É formado em Publicidade e Propaganda e trabalha como Diretor de Criação em São Paulo.

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

Serviço

NOVA FOTOGRAFIA | Arquipélago, de Zico Farina

ABERTURA 20.12 às 19h00

DATA 21.12.17 a 04.02.18

HORÁRIO terças a sábado das 10h00 às 21h00; domingos e feriados das 9h00 às 19h00

LOCAL Nicho

INGRESSO Gratuito

CLASSIFICAÇÃO Livre

RelatedPost

Compartilhe!