secretaria da cultura do estado de são paulo

MIS seleciona cinéfilos para produção coletiva de filme!

Publicado em 21 de novembro de 2017

Núcleo Experimental de Cinema do MIS busca interessados na produção coletiva de um curta

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz uma nova oportunidade para quem deseja conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica. O Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que estreou em 2016 com produção e finalização do filme de terror O Experimento, e que, em 2017, produziu a ficção científica CLARA.MEM, lança a terceira convocatória do projeto. Desta vez, o gênero escolhido é suspense.

A partir do dia 21 de novembro, interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y (faça você mesmo) poderão se inscrever na convocatória do Núcleo, que selecionará participantes para atuação nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. A execução do trabalho do Núcleo consistirá na produção coletiva e finalização de um curta-metragem de ficção científica, que será posteriormente exibido dentro da programação do MIS.

Os selecionados também participarão de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme. A convocatória com todas as informações do Núcleo Experimental de Cinema do MIS pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, entre os dias 21 de novembro e 22 de janeiro de 2018, também no site do Museu.

Sobre o Núcleo Experimental de Cinema do MIS

Criado em 2016, o projeto tem como principais objetivos incentivar a produção de curtas-metragens nacionais, contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual e ser um espaço de convergência dos novos produtores com o cinema. A primeira edição, realizada entre março e junho desse ano, resultou na produção e finalização do filme de terror O Experimento – que não apenas foi exibido no Museu, como em outras importantes salas da capital paulista e, ainda, em festivais nacionais e internacionais: 3º Festival Curt”Arruda, de Portugal; Rio Fantastik (RJ); Morce-Go Vermelho – Goiás Horror Film Festival (GO); e 2º Petit Pavé – Mostra de Cinema Independente de Curitiba (PR).

Confira o trailer oficial do filme:

Já a segunda edição, realizada em 2017 e com o tema ficção científica, resultou no filme CLARA.MEM:


INSCRIÇÕES | NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA – EDIÇÃO SUSPENSE

DATA 21.11 a 22.01, no site www.mis-sp.org.br

VALOR gratuito

Compartilhe!