HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasMIS seleciona cinéfilos para produção coletiva de filme!

MIS seleciona cinéfilos para produção coletiva de filme!

Núcleo Experimental de Cinema do MIS busca interessados na produção coletiva de um curta

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz uma nova oportunidade para quem deseja conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica. O Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que estreou em 2016 com produção e finalização do filme de terror O Experimento, e que, em 2017, produziu a ficção científica CLARA.MEM, lança a terceira convocatória do projeto. Desta vez, o gênero escolhido é suspense.

A partir do dia 21 de novembro, interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y (faça você mesmo) poderão se inscrever na convocatória do Núcleo, que selecionará participantes para atuação nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. A execução do trabalho do Núcleo consistirá na produção coletiva e finalização de um curta-metragem de ficção científica, que será posteriormente exibido dentro da programação do MIS.

Os selecionados também participarão de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme. A convocatória com todas as informações do Núcleo Experimental de Cinema do MIS pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, entre os dias 21 de novembro e 22 de janeiro de 2018, também no site do Museu.

Sobre o Núcleo Experimental de Cinema do MIS

Criado em 2016, o projeto tem como principais objetivos incentivar a produção de curtas-metragens nacionais, contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual e ser um espaço de convergência dos novos produtores com o cinema. A primeira edição, realizada entre março e junho desse ano, resultou na produção e finalização do filme de terror O Experimento – que não apenas foi exibido no Museu, como em outras importantes salas da capital paulista e, ainda, em festivais nacionais e internacionais: 3º Festival Curt”Arruda, de Portugal; Rio Fantastik (RJ); Morce-Go Vermelho – Goiás Horror Film Festival (GO); e 2º Petit Pavé – Mostra de Cinema Independente de Curitiba (PR).

Confira o trailer oficial do filme:

Já a segunda edição, realizada em 2017 e com o tema ficção científica, resultou no filme CLARA.MEM:


INSCRIÇÕES | NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA – EDIÇÃO SUSPENSE

DATA 21.11 a 22.01, no site www.mis-sp.org.br

VALOR gratuito

RelatedPost

Compartilhe!