HomeAssessoria ReleasesMIS recebe sessões gratuitas do festival Move Cine Arte

MIS recebe sessões gratuitas do festival Move Cine Arte


Abertura ao público acontece no dia 17, às 19h30, com exibição do longa Cravos, de Marco Del Fiol, sobre as três gerações de artistas da família do fotógrafo Mario Cravo Neto

Em setembro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo – recebe parte da programação do MOVE CINE ARTE, festival internacional de cinema dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte. O evento propõe uma janela exclusiva para filmes que retratam processos de criação artística, biografias de artistas ou obras de qualquer linguagem: arquitetura, pintura, escultura, teatro, fotografia, dança, poesia, literatura, música, design, moda, performance, videoarte e outras.

A curadoria do festival é realizada por Andre Fratti Costa (Brasil) e Steve Bisson (Itália), e selecionou 19 filmes de 14 países. Um júri internacional renomado concederá os prêmios, e os filmes agraciados serão exibidos em Veneza em outubro no Palazzo Mora do European Cultural Centre, em meio ao fervor da importante Bienal de Arte que acontece na cidade italiana.

A abertura ao público acontece no dia 17, no Auditório MIS, com exibição do longa Cravos, de Marco Del Fiol, sobre as três gerações de artistas da família do fotógrafo Mario Cravo Neto, seguida por bate-papo com Marco Del Fiol e os curadores do festival Steve Bisson (Itália) e AndreFratti Costa (Brasil).

PROGRAMAÇÃO – MIS 

17/09 – terça-feira

19h30 – Cerimônia de Abertura

19h50 – Exibição do filme Cravos, de Marco Del Fiol (106’00’’, Brasil, 2018) – Arte, natureza e família se entrelaçam na intensa relação entre as três gerações de artistas da família Cravo: o escultor Mario Cravo Junior, o fotógrafo Mario Cravo Neto e seu filho, também fotógrafo, Christian Cravo.

21h40 – Bate-papo com Marco Del Fiol e os curadores do festival Steve Bisson (Itália) e AndreFratti Costa (Brasil).

19/09 – quinta-feira

19h30 – Sessão (The Divine Way + Message in a bottle + Roosenberg)

The Divine Way – deIlaria Di Carlo (15’00’’, Alemanha, 2018)Vagamente baseado na Divina Comédia de Dante, O Caminho Divino leva os espectadores ao longo da descida épica do protagonista através de um labirinto interminável de escadarias.

Message in a bottle de PascaleLabout  (60’00’’, França, 2018)A história de Caroline Bo, uma dançarina profissional contemporânea que descobre um desejo escondido dentro dela enquanto cria sua primeira coreografia.

Roosenbergde Ingel Vaikla (29’15’’, Estonia, 2017)Roosenberg é um lugar, um espaço, um prédio, um filme. Roosenberg é Amanda, Godelieve, Rosa e Trees. Roosenberg é uma carta que fala de um encontro pessoal com quatro freiras idosas em uma fascinante abadia na Bélgica.

Serviço

MOVE CINE ARTE NO MIS

Data 17 e 19 de setembro

Horário consultar programação

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito. Ingressos distribuídos uma hora antes Recepção MIS. O ingresso é válido para abertura, filme e bate-papo.

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!