HomeAssessoria ReleasesMIS recebe evento oficial de Dungeons & Dragons® com programação gratuita em outubro

MIS recebe evento oficial de Dungeons & Dragons® com programação gratuita em outubro

Com o tema “A masmorra foi aberta”, a atividade comemora o lançamento do RPG pela Galápagos Jogo e acontece  de 24 a 27 de outubro – com  mesas de jogos, talks, mini exposição e concurso de cosplay. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas previamente pelo site oficial do evento

Em outubro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, em parceria com a Galápagos Jogos, recebe o evento especial A masmorra foi aberta: Dungeons & Dragons® 5ª edição no Brasil. A atividade acontece de 24 a 27.11, em razão da publicação inédita no Brasil da obra traduzida da coleção do RPG, com a estreia do “Players Handbook: Livro do Jogador”. A entrada é gratuita, mediante a inscrição prévia no site: https://bit.ly/DND-masmorra.

Atrações

Durante toda a programação, os participantes poderão jogar em mesas de aventuras inéditas e autorais de D&D, guiadas por mestres convidados e parceiros da Galápagos Jogos. O evento também contará com concurso de cosplay e diversos talks sobre o universo do RPG, com a participação de convidados especiais. Os amantes de RPG inscritos para as mesas ou os talks poderão curtir ainda mini exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, disponibilizados pelo colecionador George Bonfim, da Regra da Casa.

Outra atração que promete animar os fãs é a presença de Claudio Pozas, um dos ilustradores da 5ª edição do D&D, que assinará livros em um espaço dedicado à venda dos prints de suas artes no sábado, das 15h às 17h. Não é necessário se inscrever no evento para acessar esta seção. Ainda durante a celebração, a Taverna Medieval, hamburgueria inspirada nos alquimistas medievais, estará presente com opções de comidas e bebidas baseadas num menu temático.  Na realização do evento a Galápagos contou com a parceria de RedBull, Hershey’s Mais, RolePlayers, Ludotable, Taverna Medieval, Iron Studios, Sagen Editora, RPG Mais Barato, RPG Planet, Regra da Casa, Casa Velha Roleplaying e Pausa para um Café.

Inscrições

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas, previamente, no site: https://bit.ly/DND-masmorra. Será disponibilizada uma vaga por participante em cada atração.

PROGRAMAÇÃO – TALKS

Sábado, 26 de outubro

“Ilustrando para o D&D: arte e imaginário”

Dar vida aos cenários fantásticos, monstros lendários e heróis icônicos – essa é a nobre missão de quem cria as ilustrações para o D&D. Quer saber mais sobre esse mundo? Venha ouvir um pouco da experiência de Claudio Pozas, artista, ilustrador e escritor de RPG que tem em seu portfólio criações que ilustram o Livro do Jogador do D&D 5ª edição.

Horário: 13h30 às 14h30

“As Masmorras da Produção de Conteúdo”

Apresentadores de canais de RPG revelam os bastidores da produção de conteúdo e cobertura no Brasil. O bate-papo será com Didi Braguinha, do podcast Matando Robôs Gigantes; Diego Bassinello, do canal Câmara Obscura RPG; Felipe Alvim, do Game Chinchila; e Lina Pascon, do RPG Planet.

Horário: 15h às 16h

“Literatura Fantástica e o RPG”

Uma conversa sobre as narrativas da literatura fantástica como fonte de inspiração para as mais incríveis aventuras que giram em torna do universo do RPG. Com Cláudia Fusco, jornalista e mestre em estudos de ficção científica pela Universidade de Liverpool; Persio Sposito, da Galápagos Jogos, e Reinaldo José Lopes, jornalista, tradutor da obra de J.R.R. Tolkien e cofundador do site Valinor.

Horário: 16h30 às 17h30

Domingo, 27 de outubro

“Siga o Mestre”

Saiba o que é necessário para ser um grande mestre de RPG, desenvolver aventuras e desafios incríveis e criar narrativas para engajar o grupo! Com os mestres Anna Schermak, do canal Pausa Para um Café; Bruno Cobbi, líder da Roleplayers; Carlos Eduardo Ximu, do canal Casa Velha RPG; e Rafael Balbi, do podcast Café com Dungeon e do canal Regra da Casa.
Horário: 15h às 16h

D&D: Diversão & Diversidade

Um bate-papo sobre sobre a inclusão no universo de RPG e a representatividade de raças, gêneros, idades, culturas e mais. Com os convidados especiais Hades Oneiroi, da Biblioteca das Ancestrais; Ly Pucca, que atua com projetos lúdicos para crianças, mulheres e idosos em situações de vulnerabilidade; Maria do Carmo, tradutora e mestre de RPG; Míriam Castro (Mikannn), youtuber e membro do Jogabilidado; e Persio Sposito, da Galápagos Jogos.

Horário: 16h30 às 17h30

A História do D&D

Saiba mais da trajetória do primeiro e mais famoso RPG do mundo, desde sua 1a edição, nesta fantástica conversa com quem vivenciou de perto a evolução do hobby no Brasil. Farão parte da mesa Érico Borgo, Diretor Geek Responsibility na Omelete Company; George Bonfim e Gustavo Souza, da coluna “D&D Cyclopedia” do podcast Café com Dungeon; e Persio Sposito, da Galápagos Jogos.

Horário: 18h às 19h

Crie para a Adventurers League

Explore as possibilidades do universo de jogo organizado de D&D através de dicas e orientações sobre como produzir conteúdo autoral. Conheça as regras básicas para começar a escrever suas próprias aventuras! Com a palavra: Persio Sposito, da Galápagos Jogos; e Tiago Malheiro e Gabriel Martins, da Sagen Editora.

Horário: 19h30 às 20h30

 

_________________________________________

Sobre a Galápagos Jogos

Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de tabuleiro. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Serviço

A masmorra foi aberta | Dungeons & Dragons®  

Data: De 24 A 27 de outubro

Horário verificar programação

LOCAL Foyer 2º andar e Auditório LABMIS

INGRESSOS Gratuitos – inscrições devem ser realizadas no site: https://bit.ly/DND-masmorra
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
: 12 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!