HomeCultura + Cultura + NotíciasMIS recebe evento para fãs de Star Trek e Harry Potter

MIS recebe evento para fãs de Star Trek e Harry Potter

Haverá, sorteio de brindes e premiação para os melhores cosplayers!

Foto: Reprodução

Apaixonados pela saga Jornada nas Estrelas e ficção científica em geral têm encontro marcado, em fevereiro, no MIS. Após um hiato de 14 anos, o fã-clube especializado Frota Estelar Brasil realiza seu relançamento como NovaFrota, em evento especial no Museu, no dia 17 /2, domingo, a partir das 11h00.

“Em nosso retorno, estamos expandindo o leque”, explica Luiz Navarro, presidente da NovaFrota. “Continuamos, sim, com um grande foco em Jornada nas Estrelas, mas queremos expandir nosso escopo para abarcar mais fortemente a divulgação da ciência por meio da ficção-científica, além de explorar o terreno da fantasia.”

O evento acontece no Auditório MIS e as atividades serão divididas em três blocos, nos temas Ficção, Ciência e Fantasia. Os ingressos para cada bloco devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu. Ao final do evento, haverá sorteio de brindes e premiação para os melhores cosplayers presentes.

Programação

Bloco Ficção – 11h00 às 13h00

25 Anos de Jornada nas Estrelas Deep Space Nine

O Bloco dará início às comemorações dos 25 anos de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, série que revolucionou a maneira como se faz televisão, pautando a tendência de forte serialização que se faz presente atualmente na chamada “peak TV” (produções televisivas que carregam um viés mais cinemático).

Painel: Por que uma série que foge tanto das premissas do criador de Star Trek agrada tanto aos fãs?

Vídeo: Melhores e piores episódios da série.

Bloco Ciência – 13h30 às 15h00

Colisão de meteoros

O segundo Bloco trará uma palestra do jornalista científico Salvador Nogueira sobre a ameaça dos asteroides. Pode um pedregulho espacial nos surpreender e acabar com a humanidade? Qual é o tamanho do risco? Devemos perder o sono? Saiba tudo isso e confira, num vídeo, as séries e filmes que abordam esse tema tão caro a Hollywood.

Palestra: Quais as chances reais de um meteoro de proporções catastróficas atingir o planeta? Com Salvador Nogueira – jornalista científico

Vídeo: séries e filmes que abordam o tema

Bloco Fantasia – 15h30 às 17h00

Harry Potter

Dedicado à Fantasia, o terceiro bloco trará um bate-papo entre Paulo Gustavo Pereira, crítico de cinema e TV, e Silvia Reis, presidente do Grupo Alpha, que realiza periodicamente convenções temáticas sobre Harry Potter para discutir os segredos por trás do sucesso estrondoso das aventuras do bruxinho criado pela escritora J.K. Rowling.

Painel: A série reúne diversos conceitos antigos e mesmo assim foi um sucesso estrondoso. Por quê?

Vídeo: Trechos da franquia

RelatedPost

Compartilhe!