HomeAssessoria ReleasesMIS recebe em maio o especial Animação DC Comics

MIS recebe em maio o especial Animação DC Comics

Além da exibição de longas-metragens e episódios de desenhos animados da DC Comics, acontecem paineis de discussão com especialistas e sorteio de brindes nos intervalos. O evento acontece no dia 25 de maio, sábado, com entrada gratuita

O Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –  recebe, em maio, uma evento especial sobre a DC Comics, dentro da programação paralela da megaexposição Quadrinhos. Durante a tarde de sábado, dia 25, o Animação DC Comics trará exibição de filmes e desenhos, além painéis de debate sobre as animações que transformaram  os personagens da DC em momentos especiais na programação de TV.

Ao longo dos anos, vários personagens do mundo dos quadrinhos ganharam adaptações versões em animação. A pioneira nessa área foi justamente a DC Comics, especialmente nos anos 60, quando fechou parceria com a Filmation para levar seus super-heróis para as manhãs de sábado nas redes americanas de TV.

Mediado por Paulo Gustavo, autor do Animaq – Almanaque dos Desenhos Animados, o evento terá a exibição de vários desenhos animados da DC Comics, lançados pela Warner Bros ao longo de 50 anos na TV brasileira. Além disso, haverá debates entre as exibições com especialistas da área: Fabio Marques, responsável pelo maior site sobre o Superman; Maurício Muniz, editor da revista Mundo dos Super-Heróis; e Roosevelt Garcia, pesquisador da história da TV e finalizador digital. Além das exibições e debates, o evento também irá sortear brindes entre os participantes.

 

Programação

10h – Abertura: Apresentação de Paulo Gustavo e Roosevelt Garcia

10h15 – Exibição + debate: Superman no cinema: as animações da Famous Studios dos Irmãos Fleischer (Anos 40)

10h30 – Exibição + debate: a DC Comics e a animações da Filmaltion (Anos 60) – As Novas Aventuras do Super-Homem (episódio); As Aventuras de Batman e Robin (episódio); Aquaman – O Herói Submarino (episódio); A Liga da Justiça da América (episódio); Flash (episódio)

11h30 – Exibição + debate: Os Super Amigos da Hanna Barbera (anos 70)

11h45 Painel DC Comics – As primeiras animações. Com Fabio Marques, Maurício Muniz e Roosevelt Garcia. Mediação: Paulo Gustavo.

13h30 – Intervalo

14h – Exibição + debate: O surgimentos da Warner Animation (Anos 90): Batman – A Série Animada; Superman – O Desenho em Série; Os Jovens Titans; Liga da Justiça.

14h45 – Os Longas-Metragens Animados – Compilação com os principais desenhos animados de longa duração lançados desde Batman – A Mascara do Fantasma (1993) até as primeiras adaptações dos quadrinhos originais como A Morte do Superman (2007).

15h15 Exibição + debate: As Adaptações dos Quadrinhos – Compilação das principais produções que foram adaptadas diretamente de histórias lançadas pela DC Comics no século 21, a partir de A Morte do Superman.

15h45Painel: DC Comics – Hoje e o Futuro. Com Fabio Marques, Maurício Muniz e Roosevelt Garcia. Mediação: Paulo Gustavo.

16h30Batman do Futuro – A Retorno do Coringa (2000)– exibição do primeiro longa original que teve duas versões, uma com e outra sem censura.

18h – Encerramento

Serviço:

Animação DC Comics

Data: 25 de maio, sábado

Horário: 10h às 17h

Local: Auditório LABMIS (66 lugares)

Ingressos: Gratuitos – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!