HomeAssessoria ReleasesMIS recebe em dezembro o especial Além da Telinha – Jornada nas Estrelas

MIS recebe em dezembro o especial Além da Telinha – Jornada nas Estrelas

Evento gratuito, no dia 21 de dezembro, traz sessão do filme  de 1979 e bate-papo com especialistas. Entrada gratuita

Em comemoração ao aniversário de 40 anos de estreia de Jornada nas Estrelas – o Filme, o MIS (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo) recebe o evento Além da Telinha temático sobre clássico de 1979. No dia 21, sábado, acontece sessão gratuita do longa, acompanhada por um bate papo com a plateia, contando curiosidades da produção desse que foi um marco na história do cinema de ficção-científica.

Em 1979, uma série de TV  – que se tornou um fenômeno mundial – ganhou seu primeiro filme para a tela grande. Batizado de “Jornada nas Estrelas – O Filme”, o longa trazia de volta os mesmos atores da série cancelada 10 anos antes, com ídolos de toda uma geração de fãs, além da icônica nave USS Enterprise. Com a direção do aclamado Robert Wise (A Noviça Rebelde e O Dia Em Que a Terra Parou, entre outros), o filme foi o início da saga do Capitão Kirk e sua tripulação no cinema, cujo legado são 13 filmes ao longo das últimas décadas.

O Além da Telinha – Jornada nas Estrelas acontece no dia 21 de dezembro, sábado, com entrada gratuita – retirada de ingresso com 1h de antecedência na recepção.

Programação

14h – bate papo contando curiosidades sobre o filme, com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia;

14h30 – exibição de Jornada nas Estrela – o Filme (Star Trek – The Movie, 1979, Dir. Robert Wise, digital, livre).

Sobre os palestrantes

Paulo Gustavo Pereira é jornalista especializado em cinema e TV, e autor dos livros Almanaque dos Seriados e Almanaque dos Desenhos Animados.

Roosevelt Garcia é o curador da mostra Além da Telinha no MIS, além de designer por profissão. Dedica-se à memória da televisão e do cinema em nosso país.

 

Sobre o Além da Telinha

O especial Além da Telinha é um evento organizado no MIS pela NOVAFROTA, fã-clube de ficção-científica, ciência e fantasia. O Além da Telinha se propõe a exibir em tela grande clássicos consagrados da ficção-científica que a maioria das pessoas só teve a oportunidade de ver na televisão ou em vídeo. Em cada sessão, um bate papo com a plateia completa a programação, contando curiosidades dos bastidores dos filmes exibidos.

Serviço

ALÉM DA TELINHA – Jornada nas Estrelas

DATA: 21.12

HORÁRIO:  a partir das 14h

LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO: Gratuito. Distribuição com uma hora de antecedência na bilheteria.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA : Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!