HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasMIS realiza Semana do Terror com programação especial de cinema!

MIS realiza Semana do Terror com programação especial de cinema!

De 8 a 13 de outubro, Museu tem atrações para fãs de cinema do gênero, entre elas, Maratona Stephen King

O mês de outubro chega aterrorizante ao MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Entre os dias 8 e 13, o Museu promove uma série de eventos especiais para os fãs de filmes de horror durante a Semana do Terror no MIS:

Cinematographo – O Massacre da Serra Elétrica (08.10): Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. A edição de outubro está sangrenta e assustadora com filme O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, EUA, 1974, 83’, dir. Tobe Hooper), que ganha trilha sonora exclusiva com o multi-instrumentista Lucas Vasconcellos. A sessão acontece no dia 8, domingo, às 16h00. Os ingressos, de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), podem ser adquiridos, a partir do dia 3 de outubro, no site da Ingresso Rápido e na bilheteria do Museu. Classificação indicativa: 18 anos.

Cine MIS – Especial de Horror (10.10) – O projeto mensal, que exibe filmes inéditos, selecionados por convocatória permanente no site do MIS, entra no clima do horror com os curtas: Sutura (dir. Larissa Melo, Ficção Terror, Santos, 2015, 12’, Cor): Ruan é um médico que desde criança sempre foi muito tímido. Mas ao presenciar a morte de sua mãe, tudo muda e faz toda sua vida tomar um rumo meio diferente. Desconforto (dir. Daniel Bueno, Ficção Terror, 2017, 7’, Cor): Terror experimental que trabalha com a intenção de passar o medo do desconhecido, uma forma de como o medo do que você vê e escuta pode incomodar. Are You There? (dir. Ricardo Schwartz, Ficção Terror, 2015, 8’, Cor): Três adolescentes invadem uma antiga casa para jogar um jogo que invoca um espírito maligno chamado Charlie. Durante o jogo, os dois meninos trancam a menina dentro da casa e Charlie começa a jogar.
O Cine MIS acontece às 20h00, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Classificação indicativa: 18 anos.

Maratona Stephen King – Sexta 13 (13.10) Fãs do consagrado autor norte-americano, que completou 70 anos em setembro, não podem perder a madrugada de Sexta-Feira 13 no Museu, que traz uma sequência arrepiante de três filmes clássicos: Cemitério Maldito (Pet Sematary, EUA, 1989, dir. Mary Lambert); Carrie, a Estranha (Carrie, EUA, 1976, dir. Brian de Palma); e Colheita Maldita (Children of the Corn, EUA, 1984, dir. Fritz Kiersch). Antes das sessões, acontece a exibição do curta O Experimento (2016, Dir. Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang), desenvolvido pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS. A trama gira em torno de Bárbara, uma deficiente visual que, em meio a um apocalipse zumbi, é contaminada pela mordida de um morto-vivo.

A Maratona Stephen King se inicia às 23h00 da Sexta-Feira, 13 de outubro, e o ingresso (R$ 20 inteira e R$ 10 meia) vale para todos os filmes. Classificação indicativa: 16 anos.

1º filme – 23h00 às 00h42 – Cemitério Maldito

Intervalo + sorteio de brindes

2º filme – 1h00 às 2h40 – Carrie, a Estranha

Intervalo + sorteio de brindes

3º filme – 3h00 às 4h40 – Colheita Maldita

4h40 Sorteio final

S e r v i ç o:

Semana do Terror no MIS

DATA de 8 a 13 de outubro

INGRESSOS verificar programação

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso para cadeirantes. Ar condicionado.