HomeAssessoria ReleasesMIS realiza oficinas gratuitas de costura durante as férias de julho

MIS realiza oficinas gratuitas de costura durante as férias de julho

Equipe do Educativo do Museu oferece aulas de bordado e crochê, com inspiração na exposição Björk Digital. Serão seis turmas – três em cada modalidade – com dez vagas cada. A inscrição é gratuita e realizada 1h antes de cada aula

Nas férias de julho, o Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza encontros de Oficinas de tecnologias manuais. A equipe do Educativo MIS, inspirada pela exposição Björk Digital – em cartaz até o dia 18 de agosto -, preparou aulas de bordado e crochê gratuitas, com a finalidade de resgatar as tecnologias ligadas às práticas manuais tradicionais.

A mostra Björk Digital utiliza a tecnologia da realidade virtual como forma de potencializar a experiência sensorial dos trabalhos da cantora. A palavra “tecnologia” é comumente usada em nossa sociedade para designar aparelhos eletrônicos, como celulares ou tablets. A origem do termo, porém, vem do grego e envolve as ideias de ferramentas, processos e materiais criados ou utilizados a partir de conhecimento técnico e científico. Dessa forma, muito do nosso conhecimento tecnológico vem do fazer manual.

A cada semana, uma técnica será realizada, com dez vagas por turma:  nos dias 17, 18 e 19 de julho, as aulas serão de bordado; e, entre os dias 24 e 26, crochê. A inscrição é gratuita – basta comparecer à recepção do MIS 1h antes da aula pretendida. Não é necessário conhecimento prévio sobre as técnicas.

Serviço
Oficinas de tecnologias manuais | BORDADO E CROCHÊ

DATA: 17/07, 18/07 E 19/07 – bordado

 24/07, 25/07 E 26/07 – crochê

HORÁRIO Sempre das 14h às 18h

NÚMERO DE VAGAS: 10 por dia

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos

INGRESSO gratuito, inscrição na recepção

LOCAL: Sala de Interface


Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!