HomeAssessoria ReleasesMIS participa da Primavera dos Museus com Ciclo de Leitura e Imagens

MIS participa da Primavera dos Museus com Ciclo de Leitura e Imagens

Atividade acontece no dia 25 de setembro, quarta-feira, com entrada gratuita. Durante visita à exposição Moventes, os participantes serão instigados a compartilhar suas impressões e reflexões sobre a mostra

Como parte da programação da Primavera de Museus, o Educativo do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, juntamente ao CEMIS (Centro de Memória e Informação do MIS), convidam o público para uma visita à exposição “Moventes”, com curadoria de Valquíria Prates.

Parte do projeto Foto MIS, a mostra busca refletir sobre questões relativas ao trabalho e aos deslocamentos decorrentes dele a partir de imagens do Acervo do Museu. Durante a visita, os participantes serão instigados a compartilhar suas impressões e reflexões sobre a mostra. Esses pensamentos serão registrados em áudio e irão compor o acervo arquivístico (arquivo histórico) da instituição.

Ao longo da semana da Primavera de Museus, grupos agendados com o Educativo também irão registrar suas impressões.

SOBRE O FOTO MIS

Criado em 2012, o projeto Foto MIS, antigo Maio Fotografia no MIS, dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Em suas sete edições figuraram importantes artistas, nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque, Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Sandro Miller, Valdir Cruz, Vivian Maier, Walter Carvalho e Willy Ronnis.

O FOTO MIS 2019 apresenta as exposições Todos iguais, todos diferentes, do fotógrafo francês Pierre Verger, com uma seleção de 200 retratos realizados entre as décadas de 1930 e 1970 em todo o mundo; Estudos fotográficos: 70 anos de memória,remontagem da primeira exposição individual do fotógrafo Thomaz Farkas e primeira exposição de fotografia realizada num museu de arte no Brasil,;Caretas de Maragojipe, de João Farkas, sobre o carnaval como patrimônio imaterial do recôncavo baiano; Haenyeo, Mulheres do mar, de Luciano Candisani, que retrata a vida das Haenyeos, grupo de mulheres que vivem na Coreia do Sul e seguem a tradição secular de mergulhar utilizando apenas o ar de seus pulmões, para colher produtos marinhos.

Integram ainda o projeto, Moventes, mostra do Acervo MIS com curadoria de Valquíria Prates e Onde tudo está, individual de Beatriz Monteiro, projeto selecionado pelo projeto anual do MIS, Nova Fotografia 2019.

Serviço

Ciclo de Leitura e Imagens | Primavera dos Museus

Data 25 de setembro
Horário 15h às 17h
Local Foyer Térreo 
Ingresso
Gratuito – 20 vagas, inscrições na recepção
Classificação indicativa livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!