HomeAssessoria ReleasesMIS lança catálogo da megaexposição Quadrinhos com programação especial

MIS lança catálogo da megaexposição Quadrinhos com programação especial

Público poderá conferir um bate-papo sobre o mundo das HQs; o quadrinista brasileiro da DC Comics, Ivan Reis, fará desenhos exclusivos no Estúdio ao Vivo; a programação se completa com as celebrações dos 90 anos do marinheiro Popeye

No sábado, dia 19 de janeiro, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza uma programação especial e gratuita para marcar o lançamento do catálogo oficial da megaexposição Quadrinhos (que estará à venda durante todo o dia ao lado da entrada do Museu).

A programação se inicia pela manhã, com o Dia do Popeye: quadrinistas se revezam no espaço Estúdio ao Vivo (localizado na entrada do Museu) para recriar desenhos do famoso marinheiro, que completa 90 anos em 2019. Mais tarde, às 16h, acontece um bate-papo especial sobre a exposição e o mundo das HQs com Ivan Freitas da Costa (curador da exposição), Marcelo Jackow (diretor de cenografia da exposição) e Daniel Lopes (apresentador do Pipoca e Nanquim).

Para encerrar a programação, o quadrinista exclusivo da DC Comics, Ivan Reis, desenhará seus principais personagens no espaço Estúdio ao Vivo. Além disso, o personagem ganhará diferentes versões ao longo do dia, no traço de diferentes quadrinistas e haverá a presença de um ator vestido como o personagem para interagir e tirar fotos com os visitantes durante o dia.

PROGRAMAÇÃO

Dia do Popeye

Em homenagem aos 90 anos do personagem e seu universo, o MIS convida três quadrinistas para passarem o dia desenhando suas versões do Popeye no Estúdio ao Vivo (localizado na entrada do Museu):

10h – Pedro Cobiaco Começou a publicar em 2010, com uma tira semanal na Folhinha (caderno infantil da Folha de Sao Paulo). Suas obras principais são Harmatã (2013), Aventuras na Ilha do Tesouro (2015) e Cais (2016, com Janaína de Luna), todas publicadas pela editora Mino. Também é publicado na Itália e em Portugal, onde fez parte de duas exposicões nos festivais de Beja e Amadora. Atualmente, vive em SP e trabalha no livro DIANA, sua próxima história em quadrinhos com Janaína de Luna.

12h – Camilo Solano – Autor de Semilunar, obra finalista do Prêmio Jabuti 2018 na categoria História em Quadrinhos que foi publicado pela Balão Editorial. Também é autor de Desengano, cujo prefácio foi feito por Robert Crumb, o pai do quadrinho underground.  Lançou também as obras Solzinho, Captar, Re-Exista, Badida e atualmente está produzindo O Fio do Vento que tem previsão de lançamento para 2019 pela Editora Veneta.

14h – Cristina Eiko – Quadrinhos A2 Trabalhou com animação em comerciais e longas-metragens como “Segredo de Kells” e “Uma História de Amor e Fúria”. Em 2010 começou a desenhar “Quadrinhos A2”, junto com seu parceiro Paulo Crumbim. Com ele também criou a Graphic MSP “Penadinho – Vida”, lançado em 2015, e em 2017 lançou sua primeira HQ solo, “Culpa”, na coleção Ugritos da Ugra Press.

Bate-papo sobre a exposição Quadrinhos

16h – Auditório MIS (172 lugares): Ivan Freitas da Costa (curador da exposição), Marcelo Jackow (diretor de cenografia da exposição) e Daniel Lopes (apresentador do Pipoca e Nanquim) conversam com o público sobre a sobre a exposição e o mundo das HQs.

 Estúdio ao vivo com Ivan Reis

17h – Estúdio ao Vivo (entrada do museu): Há mais de 25 anos no mercado de quadrinhos, Ivan iniciou sua carreira nos Estúdios Maurício de Sousa e já trabalhou em revistas de vários gêneros para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth. Celebrado artista, em 2016, desenhou Batman n°6, sua primeira história solo do Homem-Morcego, a revista mais vendida do mercado americano em setembro daquele ano. Atuante em várias mídias, criou designs para colecionáveis e artes de campanhas publicitárias para a DC Comics, incluindo um exclusivíssimo pôster para o filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, a pedido do diretor Zack Snyder. Ganhador de vários prêmios em sua carreira, é artista exclusivo da DC Comics há muitos anos e atualmente é o desenhista oficial de Justice League of America, um dos principais títulos da Editora.

Serviço

LANÇAMENTO CATÁLOGO QUADRINHOS + DIA DO POPEYE

DATA 19.01.2019 (sábado)

HORÁRIO das 10h00 às 17h00 – consultar programação

LOCAL  Estúdio ao Vivo (térreo) e Auditório MIS (172 lugares)

CLASSIFICAÇÃO Livre

INGRESSO Gratuito

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!