HomeAssessoria ReleasesMIS Experience lança exposição digital de Leonardo da Vinci

MIS Experience lança exposição digital de Leonardo da Vinci

A partir de 18 de agosto, público terá imersão 360 graus da mostra e ambiente com realidade aumentada em plataforma digital

Projetado para proporcionar experiências imersivas, interativas e único do gênero da América Latina, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, inova com exposição totalmente digital, a partir de 18 de agosto. A mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, suspensa em março passado devido à pandemia do Covid-19, retorna na sua totalidade por meio da plataforma digital. 

No ambiente online será possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. 

Para Marcos Mendonça, diretor-geral do MIS, este novo modelo reforça o caráter pioneiro da instituição na linguagem audiovisual em diferentes formatos e no seu protagonismo ao apresentar a arte sob uma nova perspectiva. “Além do aspecto inovador e tecnológico, o MIS Experience promoverá, dentro deste ‘novo normal’, a possibilidade de consumir cultura de vanguarda que já encantou mais de 480 mil pessoas desde que foi inaugurado”, diz.    

A mostra digital também disponibilizará duas lives diárias com acesso exclusivo. A plataforma ainda tem um acesso diferenciado para escolas, com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo. As escolas públicas do Estado de São Paulo poderão acessar gratuitamente o conteúdo, basta realizar um agendamento prévio. 

Os ingressos dão o direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site www.exposicaodavinci500anos.com.br . A exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio Digital tem o patrocínio Cielo e Sabesp.  

“Leonardo da Vinci – 500 anos” uma nova maneira de vivenciar a arte

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico… Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Leonardo, a exposição itinerante mais abrangente já organizada sobre o artista chega a São Paulo e estreou o lançamento do MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som, inaugurado em novembro de 2019. 

Considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho do grande pensador renascentista, a exposição, realizada pela Grande Exhibitions, apresenta uma exclusiva galeria imersiva que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica de Leonardo da Vinci, em uma experiência interativa jamais vista no Brasil

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda a sua genialidade. 

São 18 áreas temáticas, onde os visitantes são transportados a uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio. Isto permite ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história ou ainda aquelas que pela primeira vez terão a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

A partir de animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio com qualidade de cinema, a galeria SENSORY4™ conta a história da vida e das realizações de Leonardo da Vinci, em uma experiência imersiva multissensorial inédita.

A exposição também oferece aos visitantes a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real das obras de arte renascentista de Leonardo, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices. 

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio também traz a exposição Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Sobre o MIS Experience

Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, criado em parceria com a TV Cultura, e traz à cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais.

Sobre a Sensory4™

Desenvolvida pela Grande Exhibitions, a tecnologia SENSORY4™ compreende um sistema exclusivo que combina animações digitais multicanal, som surround com qualidade cinematográfica e até quarenta projetores de alta definição para oferecer um dos ambientes multitela mais impressionantes do mundo. O resultado é uma experiência dinâmica, informativa e visualmente espetacular. Imagens incrivelmente detalhadas fluem por todos os projetores e se fundem com o som surround digital, preenchendo o espaço e transformando-o em uma tela imersiva de tirar o fôlego.

Sobre a Grande Exhibitions 

A Grande Exhibitions é especializada na criação, design, produção, divulgação e montagem de exposições em grande escala com amplo apelo cultural e conteúdo envolvente, divertido e educativo. Do conceito à conclusão, a Grande Exhibitions desenvolve obras de arte visual e tecnicamente impressionantes, transportando-as mundo afora. Entre suas exposições estão: Inventando a Genialidade, 101 invenções que mudaram o mundo; Planeta Tubarão: Predator ou Presa; Os Impressionistas Franceses – De Monet a Cézanne; Alice – Uma Experiência no País das Maravilhas; e o mundialmente aclamado Van Gogh Vive – A Experiência. Elas já foram expostas mais de 150 vezes em mais de 130 cidades em seis continentes, superando os 12 milhões de visitantes.

A Grande Exhibitions está sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios em Londres, Reino Unido e Atlanta, EUA. A Grande Exhibitions também é proprietária do Museo Leonardo Da Vinci, um museu permanente na Piazza del Popolo, em Roma, Itália.

Sobre a Cielo

Empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2019, capturou em suas plataformas mais de 7 bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro e um portfólio de soluções para atender às necessidades de 1,5 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. 

Sobre a Sabesp

A Sabesp acredita no incentivo às manifestações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia teatro, dança, literatura, arte e música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a Exposição Leonardo da Vinci 500 anos de um Gênio.

Serviço:

Valor do acesso: R$ 20,00

Ingressos: www.exposicaodavinci500anos.com.br

Compartilhe!