HomeAssessoria ReleasesMIS exibe Mostra de Cinema Espanhol

MIS exibe Mostra de Cinema Espanhol

Edição deste ano propõe uma mostra moderna que combina filmes e cineastas espanhóis reconhecidos do século XXI. Entre os destaques está um documentário sobre o diretor Carlos Saura

Em parceria com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, exibe entre os dias 18 e 22 de setembro a Mostra de Cinema Espanhol. Este ano, a Mostra acontece em oito cidades brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Poços de Caldas, Porto Alegre, Palmas, Curitiba e Brasília) e traz os títulos Primos, Maria (e os outros), O que os homens falam, Te dou meus olhos e Saura(s). As sessões, que tem entrada gratuita, acontecem no Auditório MIS (172 lugares) e no Auditório LABMIS (64 lugares).

Em 2019, o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha propõe uma mostra moderna que combina filmes e cineastas espanhóis reconhecidos do século XXI. As temáticas tratam de problemáticas atuais, trazendo aos espectadores a vida espanhola e seu cotidiano, tanto de uma maneira dramática como também alegre. Entre os destaques deste ano está um documentário sobre Carlos Saura, um dos grandes mestres do cinema, que aborda com sensibilidade a intimidade do cineasta espanhol.

Confira abaixo a programação.

18.09 |Quarta-Feira

18h30 | Primos (Dir. Daniel Sánchez Arévalo, 2011,97’, Comédia, 12 anos, DVD)
A noiva de Diego o deixou cinco dias antes do casamento. O que ele deveria fazer? Ir à igreja assim mesmo com a esperança de que ela se arrependa? Beber todas e enlouquecer com seus primos? Voltar à cidade de veraneio da infância, Comillas, e tentar encontrar o amor da sua adolescência, Martina?

20h30 | Maria (e os outros)(Dir. Nely Reguera, 2016, 96´, Drama, 12 anos, DVD)
Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.

19.09 |Quinta-feira

17h30 | O que os homens falam (Dir. Cesc Gay, 2012,95’, Comédia, 12 anos, DVD)

Apesar de ter tudo, J. está com depressão. Por outro lado, E., que só tem um gato, vive bem. Cámara tenta voltar com sua mulher e G. usa ansiolíticos para tentar compreender porque sua mulher tem um amante.

19h30 | Te dou meus olhos (Dir. IciarBollain, 2003,106’, Drama; 12 anos, DVD)
Uma noite de inverno Pilar foge da sua casa levando consigo apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há nove anos.

20.09 |Sexta-feira

17h30 | Maria (e os outros) (Dir. Nely Reguera, 2016, 96´, Drama, 12 anos, DVD)

19h30 | Saura(s) (Dir. Felix Viscarret, 2017, 86’, Documental | Biográfico, Livre, DVD)

21.09 |Sábado

15h | O que os homens falam (Dir. Cesc Gay, 2012,95’, Comédia, 12 anos, DVD)

17h | Te dou meus olhos (Dir.IciarBollain, 2003,106’, Drama; 12 anos, DVD)
Uma noite de inverno Pilar foge da sua casa levando consigo apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há 9 anos.

19h | Saura(s) (Dir. Felix Viscarret, 2017,86’, Documental | Biográfico, Livre, DVD)

22.09 | Domingo

13h | Primos (Dir. Daniel Sánchez Arévalo, 2011,97’, Comédia, 12 anos)

15h | O que os homens falam (Dir. Cesc Gay, 2012,95’, Comédia, 12 anos)

17h | Maria (e os outros) (Dir. Nely Reguera, 2016,96´, Drama, 12 anos)

19h| Saura (s) (Dir. Felix Viscarret, 2017,86’, Documental | Biográfico, Livre)
Félix Viscarret realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura e nos mostra um Saura mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. Mas Carlos Saura não gosta muito de falar do passado.

Mostra de Cinema Espanhol 2019
Data 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro
HORÁRIO Verificar a sessão de cada filme
LOCAL Auditório MIS e Auditório LABMIS
INGRESSO Gratuito. Distribuição com uma hora de antecedência na bilheteria
CLASSIFICAÇÃO Verificar a classificação de cada filme
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.