HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMIS comemora o mês do rock com evento dedicado a Freddie Mercury no dia 1º de julho

MIS comemora o mês do rock com evento dedicado a Freddie Mercury no dia 1º de julho

Fãs do Queen contam com um dia inteiro de atividades em homenagem à banda e seu icônico líder; a entrada é gratuita

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe, em julho, a  6ª edição do Freddie Mercury Fãs Eternamente – (FM-FE). O evento, que acontece em  comemoração ao Mês do Rock, traz debates e curiosidades sobre uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Queen.

Freddie Mercury (Foto: Divulgação)

Freddie Mercury Fãs Eternamente – FMFE nasceu com a finalidade de unir ainda mais os fãs de diferentes épocas do Queen. Comandado pela jornalista Evelin Scandal, o evento tem um formato intimista, com troca de informações, histórias, música, sorteios e brincadeiras.

Nesta edição, que acontece no dia 1º de Julho, no Auditório MIS (172 lugares), o FM-FE vai contar com apresentações de fãs-colaboradores, que trarão as curiosidades mais incríveis sobre o quarteto inglês. Entre músicos, jornalistas e colecionadores, os debates serão comandados por verdadeiros apaixonados pelo Queen.

Programação
11h00 – Abertura;
11h15: Bate-papo com Rogério Utrila – sobre curiosidades dos álbuns, clipes e perfomances;
13h30 – Willian Nilsen – Falando sobre performace teatral do Freddie Mercury no palco em Bohemian Rhapsody;

14h30 – Antonio Henrique Seligman – Formatos exóticos de itens da carreira do cantor;

15h30 – Rafael Casado – Performances e erros nos shows ao vivo;
16h30 – Márcio Sanches – apresentação musical;

17h30  Banshe – pocket show voz e violão;

18h00 – Sorteios e encerramento.

Informações sobre os convidados

William Nilsen, 58 anos. Foi o fundador e presidente do primeiro Fan Club do Queen no Brasil, de 1977 a 1984. Fã desde 1974, viu a banda ao vivo em sua formação original nos quatro shows realizados no Brasil. Conheceu pessoalmente os membros da Banda em 1981 em São Paulo. Em 1991, visitou o fan club oficial em Londres quatro meses antes da morte de Freddie. Até hoje tem um blog: Primeiro Fan Club do Queen no Brasil.

Antônio Henrique Seligman, colecionador. Em seu acervo particular, arquiva cerca de 5.000 itens relacionados ao Queen, acumulados durante os últimos 40 anos. Também é consultor eventual em pesquisas da Queen Productions (UK) durante a fase de desenvolvimento de certos produtos, e colabora ocasionalmente em eventos como a megaexposição ‘Let’s Rock’, realizada na Oca (Parque Ibirapuera, SP) em 2012. Website: queenland.usa.cc

Marcio Sanches. Guitarrista paulistano, compositor e professor. Formado na Universidade São Judas Tadeu. Desenvolveu um método prático de ensino musical chamado CRIATIVIDADE APLICADA. Competência técnica e sensibilidade musical fizeram de Marcio Sanches um guitarrista com estilo próprio, capaz de atrair uma legião de alunos-fãs a suas aulas, aos seus workshops e, naturalmente, aos seus shows. Criou seu próprio nicho, a partir da combinação de técnicas e um timbre único.

Rafael Casado. Músico, compositor, youtuber, jornalista e grande fã do Queen. Estudou piano e canto na infância e adolescência, mas se rendeu à bateria. Aprimorou seu estilo de tocar influenciado pelo rock dos anos 70. Nas bandas em que tocou, explorou a diversidade dos ritmos brasileiros. Gravou CDs e DVDs, operou em diversas mostras e festivais, abriu shows de artistas como Chitãozinho e Xororó, Elba Ramalho e Jota Quest. Seus últimos trabalhos na música são voltados ao Queen. Fundou e tocou nas bandas The Royal Queen e Rock It Band. Desenvolveu o projeto “A história do Queen contada na bateria” e atuou em eventos sobre a banda inglesa. Hoje participa como músico de apoio no “Queen Tribute Brazil”, administra o fã clube “Queen Online Brasil” e apresenta um canal no youtube em que fala sobre música ao lado de um urso de pelúcia, o Fred.

Banshee Ghelmandi. Natural de São Paulo, tem como principais influências Freddie Mercury, Richie Sambora, Roberto Carlos e Ronnie James Dio. A sua grande ligação com o Queen – tanto como fã quanto como intérprete – rende a Banshee convites para eventos e participações especiais em shows de outros músicos/bandas. Entre os eventos que Banshee já participou estão Queen’s Day, Freddie for a Day e Freddie Mercury Fãs Eternamente. Dentro destes eventos – e fora deles -, Banshee já dividiu o palco com uma extensa lista de artistas, entre eles Marcio Sanches, Classical Queen, Queen Cover, Queen Tribute Brasil, HL Arguments, Helio Lima and the Critical Soul Band e Rafael Casado.

SERVIÇO

Mês do Rock – Especial Freddie Mercury

DATA 01.07, domingo

HORÁRIO 11h00 às 18h00

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO:  gratuito (retirada com 1h de antecedência na recepção)
CLASSIFICAÇÃO:  livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

RelatedPost

Compartilhe!