HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMemorial recebe doações para a Campanha do Agasalho 2018

Memorial recebe doações para a Campanha do Agasalho 2018

Memorial da América Latina é um dos postos de coleta da Campanha do Agasalho 2018, coordenada pelo Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Com o slogan “É tempo de doar”, a expectativa, segundo a presidente do Fussesp, Lúcia França, é superar os números de 2017, quando foram arrecadadas mais de oito milhões de peças.

A campanha deste ano tem como destaque a parceria com um dos principais cartunistas brasileiros Mauricio de Sousa e toda a sua Turma da Mônica, que participará de ações pontuais nos postos de coleta. A professora Lúcia França espera que essa novidade também funcione como importante diferencial na campanha. “São personagens que estão no consciente coletivo das pessoas e, por isso, incentivarão a doação também entre o público infantil”.

Na última edição, o material arrecadado foi distribuído para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação. A campanha, em 2018, vai até setembro.

As peças arrecadadas são destinadas para as cidades do Estado e as entidades sociais da capital cadastradas, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

No Memorial, o posto de arrecadação fica no prédio da Administração, com acesso pelo portão 8 e atende todos os dias, das 9 às 18 horas.

Outras informações sobre a Campanha do Agasalho 2018 podem ser obtidas pelo telefone (11) 2588-5781.

Compartilhe!