HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina terá sessão de cinema ao ar livre

Memorial da América Latina terá sessão de cinema ao ar livre

Projeto que retoma o modelo de exibição de drive-ins, Cine Autorama acontece no dia 8 de fevereiro e tem sessão especial pets; a entrada de cães está totalmente liberada e haverá, ainda, feira de adoção de cães e gatos

O Cine Autorama está de volta ao Memorial da América Latina. O projeto de cinema ao ar livre, que retoma o modelo de exibição de drive-ins das décadas de 40 e 50, em que as pessoas assistiam aos filmes no conforto dos seus carros, acontece no dia 8 de fevereiro e tem sessão especial pets.

A programação traz dois longas-metragens. Na primeira sessão, às 19h15, será exibido o filme Turma da Mônica – Laços, de Maurício de Souza, dirigido por Daniel Rezende. Às 22h15, é a vez do desenho Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2, dirigido por Chris Renaud. Antes de cada longa é sempre exibido um curta-metragem surpresa.

Um dos grandes diferenciais do evento é que as sessões são pet friendly: a entrada de cães é totalmente liberada. Além disso, haverá também um evento de adoção de cães e gatos, a partir das 15h, aberto para pedestres, mesmo para quem não assistirá aos filmes. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido de forma inovadora: através de uma estação de rádio FM.

Para participar, as pessoas devem reservar seus lugares pelo site do projeto (www.cineautorama.com.br). Quem não conseguir reservar vagas pelo site ou decidir de última hora, pode ir até o local e aguardar na fila de espera. No Memorial, podem entrar 150 carros por sessão (os carros devem sair após a primeira sessão). Além disso, há 40 lugares ao ar-livre para pedestres, por sessão. Os carros para a primeira sessão podem ingressar a partir das 18h.

O projeto

O Cine Autorama foi iniciado em 2015 e já realizou mais de 200 eventos em 70 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

O projeto é realizado através do ProAc, com o patrocínio da Petz. Tem apoio do Memorial da América Latina e da Sony Pictures Home Entertainment; é realizado pela Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

Programação

19h – Curtas-metragens
19h15 – Exibição Turma da Mônica – Laços
22h – Curtas-metragens
22h15 – Exibição de A Vida Secreta dos Bichos 2

Sinopse dos filmes:

Turma da Mônica – Laços (2019, 1h37min, Livre).
De Maurício de Sousa, com roteiro de Thiago Dottori e direção de Daniel Rezende. Elenco: Giulia Benite (Mônica), Laura Rauseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Rodrigo Santoro (Louco), Monica Iozzi (Dona Luísa, a mãe da Mônica) e Paulo Vilhena (Seu Cebola, o pai de Cebolinha).

No filme, Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível. O filme é uma adaptação da HQ também chamada Laços, escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Lançada em 2013, a graphic novel conta a história da amizade entre os personagens que se aventuram em busca de Floquinho. Foi premiada no 26º Troféu HQ Mix nas categorias Edição especial nacional e Publicação infanto-juvenil. O diretor Daniel Rezende foi indicado ao Oscar de Melhor Edição por seu trabalho em Cidade de Deus, pelo qual ganhou um BAFTA de Melhor Edição. Rezende também editou RoboCopA Árvore da Vida e Ensaio Sobre a Cegueira, entre outros longas, antes de dirigir seu primeiro filme, Bingo: O Rei das Manhãs, em 2017.

A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019, 1h26min, Livre)
Direção de Chris Renaud.
As vidas de Max e Duke mudam muito quando sua dona tem um filho. De início, eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade bem diferente com a qual estão acostumados.

Serviço:
Cine Autorama – especial pets
8 de fevereiro, sábado
Praça Cívica | Portão 2
Rua Tagipuru s/nº – Portão 2
Entrada gratuita (reservar lugar no site www.cineautorama.com.br)
Classificação livre

Compartilhe!