HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina terá fim de semana dedicado ao jazz e ao rockabilly

Memorial da América Latina terá fim de semana dedicado ao jazz e ao rockabilly

Jazz na Rua acontece no sábado (30) e Ruackabilly no domingo (1º) e trazem pista de dança e shows musicais

O Memorial da América Latina terá um fim de semana especial com dois eventos dedicados à música: o Jazz na Rua acontece no sábado, dia 30 de novembro, e traz uma pista de dança, aula de lindy hop e um show com a Las Casas Big Band. Já o Ruackabilly será realizado no domingo, dia 1º de dezembro, e traz, além da pista de dança, shows das bandas Oldsmobilly e The Domenis.

No Jazz na Rua, a pista de dança será aberta com a DJ.Mariana, a partir das 15h, com um repertório que traz o melhor do jazz. Em seguida, Suzana Ruiz e Renato Lopes dão uma aula aberta de lindy hop, estilo de dança surgido na década de 1930 no Harlem, em Nova York, e imortalizada pelos musicais de Hollywood.

O encerramento fica por conta da Las Casas Big Band, banda brasileira que promove o estudo do jazz e da música instrumental, trazendo ao palco composições de Duke Ellington, Count Basie, Ray Noble, Billy Strayhorn, Moacir Santos, Tom Jobim e Sérgio Mendes.

Já o Ruackabilly – referência à pronúncia da palavra em inglês –, é um evento dedicado ao rockabilly e traz uma pista de dança com os Djs Tom e Lucca Cash e shows das bandas Oldsmobilly e The Domenis.

A pista abre às 13h com o Dj Tom trazendo o melhor do rockabilly, neo rockabilly, doo wop e country. Às 14h, acontece o show da Oldsmobilly, que traz em seu repertório clássicos do rockabilly e do rock’n’roll dos anos 50 e 60 e suas reverberações nas décadas seguintes, com a proposta de fazer um revival das músicas que representam o cenário da época. No set list, estão músicas de Eddie Cochran, Larry Willians, Elvis Presley, Johnny Kidd & The Pirates e Stray Cats.

Já a The Domines é um supergrupo (junção de membros de outras bandas), especializado em rockabilly, neorockabilly e doo wop. As principais referências na sonoridade da banda são Link Wray, Everly Brothers, Robert Gordon, Crazy Cavan e Fats Domino. O grupo se apresenta às 15h.

O encerramento acontece às 16h, com uma Jam Session comandada pelo Dj Lucca Cash, que toca duas músicas e uma dupla por vez entra na pista para brilhar.

Jazz na Rua
O Jazz na Rua é um projeto itinerante que, além do Memorial, já passou por outros pontos turísticos de São Paulo, como Avenida Paulista, Largo da Batata e Praça Roosevelt, difundindo o lindy hop e a cultura do jazz.

Ruackabilly
Idealizado pelos amigos Alcides Antenucci, Dayane Pinheiro, Israel Antonini, Mary Lima e Rebeca Teixeira, o Ruackabilly é um evento de rua que acontece desde 2018, levando ao público pista de dança e aula com os passos básicos do rockabilly. O Ruackabilly acontece um domingo por mês na Avenida Paulista.

Confira a programação

Jazz na Rua

15h – Pista com DJ Mariana

16h – Aula de lindy hop

17h – Show Las Casas Big Band

Ruackabilly

13h – Pista com Dj Tom

14h – Show Oldsmobilly

15h – Show The Domines

16 – Jam Session com Dj Lucca Cash

Serviço

Jazz na Rua
30 de novembro, das 15h às 18h
Ruackabilly
1º de dezembro, das 13h às 17h
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre

Compartilhe!