HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasMemorial da América Latina recebe musical “Menino Gigante”

Memorial da América Latina recebe musical “Menino Gigante”

Apresentação gratuita será no Auditório Simón Bolívar e terá participação de 250 crianças e jovens

Na próxima terça-feira, 19 de dezembro, a Secretaria da Cultura do Estado leva o musical “Menino Gigante” para o Auditório Simón Bolívar, reinaugurado no último dia 15, no Memorial da América Latina. A apresentação será às 20h00 e contará com a participação de 250 crianças e jovens, além da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e será por ordem de chegada.

FOTO:JOCADUARTE/PHOTOPRESS

Ao todo, sete corais formados por crianças e jovens entre sete e 25 anos irão se apresentar: os corais do Projeto Farol e o Juvenil UNASP, ambos de São Paulo; os corais PROAME, de Votorantim; Vozes de Taubaté; Coral Infantil Municipal Cantarolando, de Vinhedo; o Grupo Primavera, de Campinas, e o Projeto Espaço Feliz, de Tatuí. No repertório, canções que falam das riquezas naturais do Brasil, com ênfase ao meio ambiente e à biodiversidade local.

O espetáculo “Menino Gigante” tem autoria do maestro, compositor e diretor musical Cezar Elbert e vem sendo realizado no interior desde o ano passado, nas respectivas cidades de cada coral. Essa será a primeira vez que ele será apresentado com o acompanhamento de uma orquestra e com as 250 vozes reunidas.

Compostas por Elbert, o repertório traz mensagens de conscientização, respeito, sustentabilidade, harmonia com a natureza, a paz com o meio ambiente e sua preservação. Serão interpretadas as canções Novo Mundo, A Dança do Planeta, O Vento, Cerrado & Caatinga, Bichos & Cia., Mata Atlântica, Tesouro Transparente (Água), Pantanal, Parte de Você, Pampas, Canção da Paz, Menino Gigante e Riqueza do Meu Brasil, além de Amazônia, composta em parceria com Vavá Rodrigues.

SERVIÇO

 

Musical “Menino Gigante”

Quando: terça-feira, 19 de dezembro, 20h00

Local: Auditório Simón Bolívar – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664

Gratuito

 Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br.

RelatedPost

Compartilhe!