HomeCultura + NotíciasMemorial da América Latina realiza palestra sobre o câncer de mama

Memorial da América Latina realiza palestra sobre o câncer de mama

Dia 28 de março, o Memorial da América Latina realiza a Palestra Interativa De Peito Aberto: a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista, às 19h30. O evento faz parte do projeto sociocultural da exposição homônima que está em cartaz até o dia 7 de abril, no espaço Gabo, também no Memorial.

A Palestra Interativa De Peito Aberto, com duração de aproximadamente duas horasé uma ação fundamental do projeto e complementa a exposição fotográfica. É um momento especial em que os autores – a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi – apresentam ao público suas histórias de vida ligadas ao tema e as experiências de várias mulheres e homens que vivenciaram o câncer de mama, assim como relatam as experiências de familiares, apoiadores, médicos e profissionais de saúde.

O projeto nasceu depois dos autores Vera Golik e Hugo Lenzi  vivenciarem vários casos de câncer na família, e coloca em foco a importância da humanização da medicina em geral, especialmente diante do enfrentamento de doenças graves e crônicas.

De Peito Aberto circula por todo Brasil desde 2006 e foi apresentado na sede da ONU, em Nova York, em setembro de 2011, por ocasião do Encontro de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis e da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Com mais de 40 exposições e 160 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, De Peito Aberto já recebeu mais de oito milhões de visitantes. Aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactadas pelo projeto, pelas redes sociais.

De Peito Aberto tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferece informação de qualidade sobre a doença. A ação acontece em todo o Brasil, e agora está em São Paulo, no Memorial da América Latina.

SERVIÇO

Palestra Interativa De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista

28 de março às 19h30

Biblioteca Latino-Americana | Portões 2 e 5

Memorial da América Latina | Metrô Barra Funda

Entrada Gratuita

Compartilhe!