HomeCultura + NotíciasInscrições para o Festival Canta SP terminam dia 10

Inscrições para o Festival Canta SP terminam dia 10

Festival  apresenta novos talentos do Estado de São Paulo; Vencedor será premiado com a gravação de um videoclipe profissional

Criado pelo Memorial da América Latina e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  o Festival Canta SP tem as inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Parte da retomada das atividades culturais no Estado de São Paulo, a iniciativa surge como um investimento em cultura, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, assim como fomento a artistas em início de carreira.

Dividido em cinco etapas, o Festival irá apresentar músicas de novos artistas, selecionadas a partir de uma comissão julgadora composta por nomes reconhecidos no segmento musical. Serão dois finalistas premiados, um escolhido pelos jurados e outro por meio de votação popular. 

Serão selecionadas pela comissão julgadora 12 canções, que serão exibidas no canal do YouTube do Memorial com a hashtag #CANTASP entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro, período em que estará aberta a votação popular. A contagem de votos será feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas. O candidato que obtiver o maior número de pontos na votação será o vencedor desta etapa. Seguindo o mesmo critério de pontuação, o artista que obtiver o maior número de pontos na somatória dos jurados, será o outro vencedor.

No dia 11 de dezembro serão anunciados os dois artistas vencedores, que irão ganhar a gravação de um clipe profissional no Auditório Simón Bolívar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui:

Cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita, com a  letra em português e/ou espanhol. Todos os gêneros musicais serão contemplados. Só poderão concorrer artistas residentes no Estado de São Paulo. 

Programação:

Inscrições: até 10 de novembro
Anúncio dos finalistas: 20 de novembro
Confira o resultado: 
Youtube do Memorial e início da votação popular
Divulgação dos artistas e/ou grupos vencedores: 11 de dezembro

Confira o regulamento completo em: www.memorial.org.br/cantasp
YouTube: https://www.youtube.com/MemorialdaAmericaLatinasp

Compartilhe!