HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina e Unifesp retomam o programa Realidade Latino-Americana

Memorial da América Latina e Unifesp retomam o programa Realidade Latino-Americana

Os encontros do programa de extensão universitária serão online, a partir do sábado, dia 25 de abril

O Memorial da América Latina, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), retoma o curso de extensão universitária Realidade Latino-Americana, no dia 25 de abril. Em novo formato, o curso agora acontece online, por meio de transmissão no YouTube.

O curso do dia 25 de abril, que acontece das 14h às 17h, será sobre a Venezuela e será conduzido por Fabio Luis (Unifesp) e Rafael Lima (Unifesp/Unila). Para participar, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=Umgzh_O9i2U e fazer sua inscrição no canal.

O programa Realidade Latino-Americana acontece desde 2014 e propõe ser um espaço de discussão sobre a história e as questões contemporâneas da América Latina por meio de debates com professores de diversas universidades latino-americanas sobre os países da região. A proposta é desenvolver uma pesquisa coletiva.

Os encontros são abertos a estudantes e interessados em aprofundar o conhecimento em temas latino-americanos. 

Os encontros acontecem sempre aos sábados, das 14h às 17h. Após o debate de abertura, a cada sábado  um país latino-americano será o foco das discussões. Neste semestre os países em discussão serão Venezuela,  Bolívia, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, Aargentina, Cuba, México e Chile. 

Programação:

25/04
Venezuela, com Fabio Luis (Unifesp) e Rafael Teixeira (Unifesp/ UNILA) 

02/05
Chile, Joana Salem Vasconcelos (USP) e Guilherme Scaglione (Unifesp)

09/05
México, com Carlos Eduardo Carvalho (PUC/San Tiago Dantas); Fabiana Rita Dessotti (Unifesp); e Marcela Franzoni (San Tiago Dantas)

Serviço:

Curso Realidade Latino-Americana

25 de abril, das 14h às 17h

Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Umgzh_O9i2U 

Classificação livre

Compartilhe!