HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina comemora 30 anos e recebe homenagem com selo criado por Paulo Niemeyer

Memorial da América Latina comemora 30 anos e recebe homenagem com selo criado por Paulo Niemeyer

Arquiteto usou da vivência e experiência com seu bisavô Oscar Niemeyer para criação do selo

O Memorial da América Latina comemora três décadas este ano. Idealizado pelo antropólogo Darcy Ribeiro e pelo arquiteto Oscar Niemeyer,  o espaço já atingiu milhares de pessoas com seus eventos e exposições. Para comemorar a data, ao longo do ano, o Memorial terá uma programação interativa e diversa, a fim de reavivar suas atividades.

Paulo Niemeyer, arquiteto e presidente do Instituto Niemeyer, escolheu criar e doar o selo comemorativo pelos trinta anos do Memorial, para se aproximar da obra concebida pelo seu bisavô. “Para meu bisavô o Memorial sempre teve um lugar cativante em seu coração, não que os outros projetos não tiveram, mas esse era seu mimo, eu estive ao seu lado na criação do projeto e lembrando os momentos que passamos juntos fiz o selo com base nos seus traços mantendo seu legado vivo”, declara o arquiteto.
O estudo da criação do selo gerou várias gravuras que vieram da inspiração que Paulo teve com Oscar Niemeyer nos anos de convivência, gravuras que farão parte de uma exposição.

Para Jorge Damião, presidente da Fundação, “receber o selo comemorativo pelos trinta anos do Memorial da América Latina, criado por Paulo Niemeyer, é uma forma de trazer para o presente às memórias e afetos das histórias contadas pelo bisavô ao bisneto no passado. Este selo revive por meio da homenagem ao Memorial, a elaboração  e a construção do projeto  que tanto enriqueceu o patrimônio arquitetônico da cidade de São Paulo e que contagiou a todos os que conviveram com ele em seu círculo afetivo.”

Compartilhe!