HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina, Caritas e Acnur oferecem curso de português para pessoas em situação de refúgio, com início dia 12 de junho

Memorial da América Latina, Caritas e Acnur oferecem curso de português para pessoas em situação de refúgio, com início dia 12 de junho

A Fundação Memorial da América Latina, em parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Caritas Arquidiocesana de São Paulo e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), realizarão na quarta-feira, dia 12/06, às 14h aula inaugural do curso de português para pessoas em situação de refúgio, atendendo as mais diversas nacionalidades.

Trata-se de atender as pessoas recém-chegadas ao país e que se encontram em contexto de vulnerabilidade acentuada em função da língua divergente à sua nativa. A iniciativa pretende aproximar e promover a integração dos povos por meio do aprendizado do português, pois o não conhecimento da língua é um dificultador para o convívio social e para pleitear oportunidades no mercado de trabalho.

O curso de idiomas oferecerá um intensivo com duração de 8 semanas, nas dependências da Fundação Memorial da América Latina e da UNINOVE. Para a primeira aula haverá equipe de apoio da UNINOVE identificada no metrô Barra Funda que receberá os alunos.

Para viabilizar e garantir a permanência do aprendiz com filhos, a UNINOVE disponibilizará uma equipe multidisciplinar para desenvolver atividades com estas crianças e adolescentes. As pessoas em situação de refúgio serão encaminhadas para o curso pela Caritas. Serão oferecidas trinta vagas.

Serviço

Curso de português para pessoas em situação de refúgio

Início 12 de junho | quartas, quintas e sextas, das 14h às 17h – 30 vagas

Inscrições Caritas Arquidiocesana de São Paulo | Rua José Bonifácio, nº 107, Centro – SP

Compartilhe!