HomeAssessoria ReleasesMCB participa da 15ª SP-Arte e divulga programa com entrada gratuita ao Museu

MCB participa da 15ª SP-Arte e divulga programa com entrada gratuita ao Museu

Em parceria com a Editora Olhares, stand localizado no setor de Design terá publicações mais representativas do Museu

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, em parceria com a Editora Olhares, participa da 15º edição da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, no setor de Design, entre os dias 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo.

No stand da editora, no 3º andar, estarão os livros mais representativos do Museu, como ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’, publicado no ano passado, de autoria do botânico Ricardo Cardim. Além deste, diversos outros títulos estarão disponíveis.

Durante a SP-Arte, os visitantes poderão obter mais informações sobre o Amigos do MCB, programa criado com o objetivo de aproximar ainda mais o público das atividades do Museu e de incrementar a captação de recursos para elaboração de sua agenda de programação cultural.

O programa oferece, entre os benefícios exclusivos, entrada gratuita e ilimitada ao Museu durante o período de 1 ano, visitas especiais com os educadores e descontos entre seus parceiros: Aliança Francesa, Teatro Aliança Francesa, Livraria Cultura, Restaurante Santinho MCB, Pati Piva e Loja Tororó.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país. 

 

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!