HomeAssessoria ReleasesMCB celebra final de ano com duas apresentações musicais

MCB celebra final de ano com duas apresentações musicais

No dia 16/12, segunda-feira, às 20h, o espetáculo será da Orquestra Murilo Alvarenga e do Coral do Esporte Clube Pinheiros. Já Paulo Paschoal & Camerata Darcos encerram a 20temporada do projeto Música no MCB em 22/12, domingo, às 11h; entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta no dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 20h, o concerto “Tempo de Natal” com a Orquestra Murilo Alvarenga e o Coral do Esporte Clube Pinheiros. O espetáculo tem patrocínio das empresas Sauber System Ambiental e Clinica Hiberbárica SP.

Além disso, com intuito de celebrar o final de ano e encerrar a 20ª temporada do projeto Música no MCB, Paulo Paschoal & Camerata Darcosrealizarão um concerto Natalino no dia 22 de dezembro, domingo, às 11h.

A orquestra e o coral vão apresentar um repertório em homenagem ao Natal, tendo como tema principal composições como A Christmas Festival (Leroy Anderson) e It’sBeginningto Look LikeChristmas (Meredith Wilson). O roteiro e direção são de Murilo Alvarenga. Outras canções, como The Christmas Song (Robert Wells & Mel Torme) eJingle Bells Spectacular – (James Pierpoint – arr.: J. Leavitt), fazem parte do repertório da apresentação. O show contará com a participação especial das cantoras Catarina Marcato, Marly Montoni eRita Valente.

No dia 22, domingo, o violonista Paulo Paschoal se une à Camerata Darcos, criada por ele em 2004, também em um concerto natalino com obras conhecidas em todo o mundocomo a Valsa de Flores Tchaikovsky, dentre outras. A apresentação contará com a participação especial de Claudia nascimento (flautista) e Martina LohmannWeingaertner (violinista).

Em 2019, o Música no MCB contou com 26apresentações, atraindo um público de mais de 11 mil pessoas e trazendo ao palco grandes nomes do meio musical, como Paulo Serau, Carlinhos Antunes, Pedro Assad, dentre outros. Para conferir quem tocou no Museu aos domingos acesse: http://bit.ly/MúsicaNoMCB. A 21ª temporada do projeto iniciará em janeiro de 2020 no aniversário de São Paulo.

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem nopalco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

VISITAÇÃO

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)| Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026-3913 | agendamento@mcb.org.br | mcb.org.br

Compartilhe!