HomeAssessoria ReleasesMarcos Valle é o convidado do Notas Contemporâneas de fevereiro

Marcos Valle é o convidado do Notas Contemporâneas de fevereiro

Primeira edição de 2019 traz um bate-papo musical com o cantor, compositor e produtor musical, autor de sucessos como ‘Samba de verão’. O encontro acontece no dia 13, quarta-feira, com entrada gratuita

Para abrir a agenda 2019 do programa Notas Contemporâneas, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, convidou Marcos Valle. O artista participa de um bate-papo sobre sua carreira, intermediado por Cacá Machado, enquanto a Banda MIS interpreta seus grandes sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Valle durante o bate-papo.  O encontro acontece no dia 13 de fevereiro, quarta-feira, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Um dos maiores autores da MPB, Marcos Valle escreveu mais de 500 canções que foram gravadas por artistas como Jay Z, Sarah Vaugahn, Dizzy Gillespie, Dave Brubeck, Astrud Gilberto e Sergio Mendes. Considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova, Valle iniciou sua carreira artística em 1961 integrando um trio, juntamente com Edu Lobo e Dori Caymmi. Nessa época, começou a compor suas primeiras músicas em parceria com o irmão Paulo Sérgio Valle.

Na década de 1960, Marcos foi para os EUA começar o que seria uma trajetória de sucesso. Samba de verão, depois de alcançar o primeiro lugar na parada de sucesso nos EUA, na década de 1960, foi regravada por artistas americanos mais de 80 vezes. Samba ’68 lançado pelo lendário selo Verve, contém alguns de seus maiores sucessos vertidos para o inglês, com arranjos de Eumir Deodato e participação de grandes músicos norte-americanos. Em 1995, Marcos recebeu o título de “Homem do Momento”, conferido pela revista inglesa Straight no Chaser. A partir desse ano, seus discos The essential Marcos Valle, The essential Marcos Valle 2, Previsão do tempo, O compositor e o cantor e Vontade de rever você começaram a ser lançados nos mercados europeu e japonês.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira Marcos Valle acumulou prêmios, parcerias e fãs não só no Brasil como na Europa, Japão e EUA.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal do MIS  registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e historiador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Sobre Cacá Machado

Cacá Machado é músico e historiador, professor de história da música da Unicamp. Autor dos CDs/LPs eslavosamba (2013) e Sibilina (2018) e dos livros O enigma do homem célebre: ambição e vocação de Ernesto Nazareth (IMS, 2007), Tom Jobim (Publifolha, 2008) e Todo Nazareth – Obras completas (Água-forte, 2011). Foi diretor do Centro de Música da Funarte (2008/2010) e do Auditório Ibirapuera (2011). Doutor em Literatura Brasileira (2007) com pós-doutorado em História Social (2014) pela USP. Compõe trilhas sonoras para dança (Um jeito de corpo, Balé da Cidade de São Paulo, 2018); cinema (A comédia divina, Globo filmes, 2017) e teatro (Oréstia, 2010), entre outras. Foi curador de exposições sobre Machado de Assis (2008) e Oswald de Andrade (2011) no Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, entre outras.

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Marcos Valle

DATA 13.03, quarta-feira

HORÁRIO 20h

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

 

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18.

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!