HomeAssessoria ReleasesMaratona Infantil – Especial Férias acontece em 15 de dezembro

Maratona Infantil – Especial Férias acontece em 15 de dezembro

Toda a família poderá participar de oficinas, espetáculos e muitas brincadeiras – incluindo programação voltada aos bebês. Outro destaque é a visita guiada especial para crianças dentro da exposição Musicais no Cinema. Entrada gratuita

A Maratona Infantil do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – entra no clima de férias com a edição de dezembro, que acontece no dia 15, domingo. Toda a família poderá participar de oficinas, espetáculo e visitas especiais do Educativo MIS na megaexposição Musicais no Cinema. O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além de apresentações musicais como Meu Amigo Violão.

PROGRAMAÇÃO

OFICINA | Vivência Circense para bebês e família | 11h, 13h e 15h

Esta Oficina tem por objetivo propiciar as crianças atividades que estimulem seus sentidos e suas habilidades motoras de forma lúdica, através do Circo. Para que bebês e famílias possam desfrutar de um momento de afeto e carinho com seus familiares. O artista circense e educador Erich Sant’Ana vai conduzindo a vivência de um modo alegre e divertido, mostrando as modalidades existentes no circo como uma grande brincadeira.

OFICINA | Construção de Jogos – com Caravana Lúdica – Shisima

A origem do jogo Shisima é no Quênia, época 1.000 a.C. Trata-se de uma atividade de alinhamento muito conhecida entre as crianças do país. Na linguagem local (t’ikiri) a palavra shisima quer dizer “extensão da água”; no jogo, as peças são consideradas pulgas d’água (embavali), em alusão à velocidade em que as pulgas d’água se movimentam. Na oficina de construção de jogos, cada participante confeccionará seu próprio tabuleiro e as peças, tendo contato com culturas milenares, conhecendo as regras, as histórias que carregam, além de despertar a capacidade de transformação de materiais reutilizados.

CONTAÇÃO | “Iori descobre o sol, o sol descobre Iori” – com Coletivo Cafuzas

Quem já quis muito que o dia chegasse? E quem nunca se assustou com um barulhinho na noite escura? CRI CRICRI…Auuuuuu…o medo da pequena Iori nos mostra que muitas vezes um som estranho pode ser um grilo ou lobo uivando e nada como o sol cheio de alegria pra trazer o dia e engolir os sons que a lua traz. Livremente inspirada em publicação de mesmo nome de Oswaldo Faustino.

ESPETÁCULO | Dia de Praia com Circo Delas | 16h

O espetáculo Dia de Praia mescla as linguagens de teatro e circo em uma narrativa quase sem falas, utilizando-se de comicidade física, manipulação de objetos e equilibrismo para contar a divertida história de Carmela: uma palhaça que decide ir à praia para se divertir e relaxar, mas encontra dificuldade em lidar com o sol escaldante e manejar seu guarda-sol e sua cadeira para montar seu cantinho em meio a uma praia lotada. A partir das trapalhadas e da imaginação da palhaça, Dia de Praia tece poética e divertida narrativa, discutindo a potência de transformação de erros e tropeços do dia-a-dia e a possibilidade de rir de si mesmo.

EDUCATIVO | VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO Musicais no Cinema |  10h, 11h, 13h e 14h

Como parte da programação paralela da exposição Musicais no Cinema, o Núcleo Educativo do MIS propõe uma visita voltada para crianças, explorando os elementos lúdicos da exposição. São dez vagas para crianças acompanhadas de ao menos um adulto responsável.

JOGOS |  #VamosJogar com Galápagos Jogos | 11h às 16h

Os jogos de tabuleiro modernos estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia. Pensando nisso, o espaço #VamosJogar da Galápagos Jogos traz para a Maratona Infantil títulos incríveis e sucessos mundiais para que toda a família possa aproveitar.

MÚSICA | Meu Amigo Violão | 13h

Considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se no Brasil, America Latina e Europa desde 1998. A conquista de seu primeiro prêmio, no “Concours International de Guitarre de Trédez- Locquémeau” – Bretanha – França, aos 14 anos de idade, marca o início de sua carreira. Sua discografia é composta por onze álbuns, cinco dos quais dedicados ao violão solo. Seu primeiro trabalho, gravado em 2008 – “Universos Sonoros para Violão e Tape”, foi realizado através do prêmio Petrobrás Cultural. Depois, seguiram-se “Tom Jobim para Violão Solo” e “Autoral”, ambos produzidos por Paulo Belinatti, “Universos em Expansão”.

S e r v i ç o

MARATONA INFANTIL | ESPECIAL férias

Data: 15.12.2019 (domingo)

HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL Área externa, auditório MIS, auditório LABMIS, sala de interfaces, foyer auditório MIS
INGRESSO  gratuito

CLASSIFICAÇÃO: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!