HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMaio Amarelo: ações educativas do Detran.SP para crianças no Museu Catavento

Maio Amarelo: ações educativas do Detran.SP para crianças no Museu Catavento

Programa Clube do Bem-te-vi traz atividades lúdicas e divertidas sobre comportamento seguro no trânsito para crianças da capital

Neste Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) promove no Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência da Secretaria da Cultura do Estado –, atividades de educação para o trânsito voltados ao público infantil, dentro do Programa Clube do Bem-te-vi. E mais: essas ações serão regulares no museu.

Desenvolvido com a Polícia Militar, o Clube do Bem-te-vi tem como objetivo compartilhar, por meio de palestras em escolas, vídeos e brincadeiras, os princípios básicos de segurança e cidadania no trânsito.

As ações do Maio Amarelo — mês dedicado internacionalmente às questões de educação e de segurança no trânsito — serão entre os dias 22 e 30 de maio, de terça a sexta-feira. As atividades lúdicas ocorrerão para turmas agendadas em períodos matutinos (10h50 e 11h30) e vespertinos (15h15 e 15h55), nos dias 22, 23, 24, 25, 29 e 30 de maio.

A parceria com o Museu Catavento se inicia no Maio Amarelo, mas será estendida para os próximos meses. A agenda será divulgada em breve.

“Nossa intenção é envolver mais turmas até o final do ano para participar das atividades. Nelas, as crianças aprendem brincando os conceitos de respeito e cidadania, tão fundamentais para a construção de um trânsito mais humano”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

As crianças que participarem das atividades poderão tirar fotos no cenário com os personagens do Clube do Bem-te-vi e receberão um kit com uma cartilha ilustrada, uma carteira de habilitação e um talão de multas mirins para que multipliquem os conhecimentos adquiridos e sensibilizem as pessoas de seu convívio social para uma consciência cidadã em relação ao trânsito.

Clube do Bem-te-vi – Criado em 1990, o Clube do Bem-te-vi é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Já são 1,5 milhão de alunos atendidos em 4.242 instituições públicas e particulares de ensino de 302 municípios do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Evento: Programa Clube do Bem-te-vi no Museu Catavento

Quando: Dias 22, 23, 24, 25, 29 e 30 de maio

Onde: Museu Catavento – Avenida Mercúrio, s/nº, Parque D. Pedro II, Brás. Telefone: (11) 3315-0051

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9h00 às 17h00. Para participar das palestras, o agendamento deverá ser feito pelo link https://www.cataventocultural.org.br/vis_grupos

SOBRE O DETRAN.SP

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: https://scup.it/aanx

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

RelatedPost

Compartilhe!